AMD não permite versões ‘Custom’ da Radeon VII no mercado?

AMD não permite versões ‘Custom’ da Radeon VII no mercado? – Com o mercado de braços abertos, à espera da nova placa gráfica da AMD Radeon, que supostamente irá meter a NVIDIA GeForce RTX 2080 no bolso… Existem também vários sites da especialidade à espera da sua amostra, para fazer testes, e publicar análises detalhadas.

Um destes sites é o muito popular KitGuru.net, que após o anúncio da placa na CES 2019, rapidamente se moveu junto dos parceiros, para garantir uma unidade de testes.

No entanto, a resposta foi no mínimo estranha…

Radeon VII no

Afinal de contas, todos os parceiros da AMD, como a Sapphire, ASUS ou Gigabyte, disseram que não iriam produzir qualquer tipo de modelo ‘Custom’, e que iriam apenas comercializar o modelo de referência… Isto, porque a AMD não deixa!

Aliás, aparentemente, alguns dos parceiros, nem sabe quando é que a AMD irá permitir o design de placas ‘personalizadas’. É que nem sequer têm uma data especificada nos seus calendários.

Mas calma, a AMD já veio a público meter os pontos nos i’s!

O representante da AMD nos UK, Joe Cowell, já respondeu ao site, dizendo que “os parceiros da AMD Radeon, têm toda a liberdade para desenvolver versões modificadas da nossa placa gráfica. Para ir de encontro às necessidades dos consumidores

Claro que isto não passar de uma resposta PR amigável, e que infelizmente, não especifica se estamos a falar de designs completamente novos, ou apenas modificações nas frequências, com um cooler um pouco mais potente à mistura.

Curiosamente, como noticiámos ontem, o número de placas AMD Radeon VII para o mercado Europeu é ridiculamente pequeno!

Afinal de contas, o maior retalhista Inglês, OCUK, vai receber cerca de 79 placas para revenda. (De um total de 100-200 unidades que deram entrada no país… Todas elas com o design de referência)

Mas isto não fica por aqui… É que estes números são ainda piores, quando temos em consideração, que França e Espanha receberam apenas 20 unidades cada.


O que pensa sobre isto? Estava a pensar comprar uma AMD Radeon VII? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Fonte