Inicio Hardware AMD não permite versões 'Custom' da Radeon VII no mercado?

AMD não permite versões ‘Custom’ da Radeon VII no mercado?

AMD não permite versões ‘Custom’ da Radeon VII no mercado? – Com o mercado de braços abertos, à espera da nova placa gráfica da AMD Radeon, que supostamente irá meter a NVIDIA GeForce RTX 2080 no bolso… Existem também vários sites da especialidade à espera da sua amostra, para fazer testes, e publicar análises detalhadas.

Um destes sites é o muito popular KitGuru.net, que após o anúncio da placa na CES 2019, rapidamente se moveu junto dos parceiros, para garantir uma unidade de testes.

No entanto, a resposta foi no mínimo estranha…

Radeon VII no

Afinal de contas, todos os parceiros da AMD, como a Sapphire, ASUS ou Gigabyte, disseram que não iriam produzir qualquer tipo de modelo ‘Custom’, e que iriam apenas comercializar o modelo de referência… Isto, porque a AMD não deixa!

Aliás, aparentemente, alguns dos parceiros, nem sabe quando é que a AMD irá permitir o design de placas ‘personalizadas’. É que nem sequer têm uma data especificada nos seus calendários.

Mas calma, a AMD já veio a público meter os pontos nos i’s!

O representante da AMD nos UK, Joe Cowell, já respondeu ao site, dizendo que “os parceiros da AMD Radeon, têm toda a liberdade para desenvolver versões modificadas da nossa placa gráfica. Para ir de encontro às necessidades dos consumidores

Claro que isto não passar de uma resposta PR amigável, e que infelizmente, não especifica se estamos a falar de designs completamente novos, ou apenas modificações nas frequências, com um cooler um pouco mais potente à mistura.

Curiosamente, como noticiámos ontem, o número de placas AMD Radeon VII para o mercado Europeu é ridiculamente pequeno!

Afinal de contas, o maior retalhista Inglês, OCUK, vai receber cerca de 79 placas para revenda. (De um total de 100-200 unidades que deram entrada no país… Todas elas com o design de referência)

Mas isto não fica por aqui… É que estes números são ainda piores, quando temos em consideração, que França e Espanha receberam apenas 20 unidades cada.


O que pensa sobre isto? Estava a pensar comprar uma AMD Radeon VII? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

AMD Ryzen 9 5900X: 12c/24t capazes de chegar aos 5GHz

AMD Ryzen 9 5900X: Como deve saber, a AMD prometeu revelar a sua nova gama de processadores baseada na arquitetura Zen 3 já no...

OnePlus revela que há um novo Nord quase a chegar!

O tempo passa a correr. De facto, ainda ontem era Março e já estamos quase a entrar em Outubro. Ora com esta velocidade no...

Nokia: veja quando o seu smartphone recebe o Android 11!

Ainda hoje disse que a Nokia tem uma excelente política de atualizações. De facto, leva três anos até abandonar os seus equipamentos, pelo menos,...

Google Play Store pode perder importância no novo Android 12!

A Epic Games abriu a caixa de pandora quando adicionou a sua própria solução de pagamento no Fortine. Isto porque violou diretamente as diretrizes...

Com problemas a entrar nos serviços da Microsoft? Não é o único!

Vários serviços populares da Microsoft têm sofrido problemas sérios nas últimas horas, onde claro está, temos de incluir as plataformas Office.com e Outlook.com. O...