Update de Maio do Windows 10 está atrasado. Veja quando chega!

Embora a previsão inicial fosse outra, o update de Maio de 2020 do Windows 10 pode não ser lançado para o público em geral até ao final do mês. Esta informação chega de uma fonte muito credível e que normalmente nunca se engana nestas coisas. Falo de Mary Jo Foley do conhecido site ZDNet que recebeu a informação que este novo update foi adiado para 28 de Maio. Tenha em atenção que esta data que ainda não foi confirmada, pode sempre sofrer alterações.

Update de Maio do Windows 10 está atrasado. Veja quando chega!

A data anterior que tinha sido escolhida era 12 de Maio (por outras palavras, o Patch Tuesday). No entanto, a Microsoft adiou o lançamento. Foley afirma que uma possível razão para isto é que foi necessário corrigir uma falha zero-day.

Isto também está de acordo com algo que vimos esta semana quando a Microsoft disponibilizou uma versão antecipada da atualização de Maio de 2020 a programadores. É que a versão que chegou foi a build 19041.208 quando a Microsoft tinha dito que seria a 19041.207. Ou seja, foi preciso corrigir alguma coisa.

Maio do Windows

De facto era preciso fazer uma pequena correção e a Microsoft sentiu que era das importantes. Um problemas na API de notificações NPLogonNotify. Na prática lida com a gestão de credenciais e logins.

Posto isto este atraso no lançamento das atualizações não é de estranhar, especialmente havendo uma vulnerabilidade zero-day pelo meio e que podia levar a muitos ataques.

Assim e como referimos a data a marcar no calendário é 28 de Maio, apesar de como referi poderem ocorrer mudanças.

Entretanto e como acontece com estas importantes atualizações semestrais do Windows 10, elas serão lançadas num processo faseado; portanto, a maioria das pessoas só vai receber a Atualização de maio de 2020 algum tempo depois do lançamento oficial e dependendo da configuração do hardware.

Curiosamente, a notícia da ZDNet também aborda a próxima atualização, 20H2, planejada para o segundo semestre de 2020. Aparentemente, a ideia a Microsoft é que tudo funcione como a atualização de novembro de 2019. Dito de outra forma, não serão adicionadas novas funcionalidades Windows 10 e teremos apenas ajustes e correções.

Fonte

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

MacBook Pro 2021: Primeiro portátil com ‘notch’?

Passámos os últimos dias a dizer que o MacBook Pro de 2021 tem um grande potencial para mudar completamente o mercado de portáteis. Sabe...

Windows tem cada vez mais ataques de ransomware. Faça já isto!

O Ransomware é um problema que se tem vindo a tornar cada vez mais grave a cada dia que passa. É por esse motivo...

Gmail: há contas a serem espiadas! Descubra se a sua é uma delas

Sempre que um computador sai das suas mãos, quer porque fica numa casa onde há mais pessoas, ou então porque está no seu local...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!