A Microsoft Xbox Series X não vai ser adiada! Mas os jogos…

2020 tem sido um ano cheio de adiamentos de jogos, alguns devido ao COVID-19, enquanto outros devido a problemas nas últimas etapas do desenvolvimento. Curiosamente, até temos o exemplo de um jogo que foi adiado duas vezes, a primeira para ganhar mais tempo, e a segunda devido ao COVID, estamos a falar de The Last of Us Part 2.

Dito isto, parece que ainda vamos ter mais adiamentos em 2020, especialmente nos jogos de nova geração, neste caso nos títulos destinados à Xbox Series X. Foi o próprio Phill Spencer que confirmou este receio.

A consola de nova geração Xbox Series X não vai ser adiada! Mas os jogos…

Xbox, series x

Portanto, uma coisa é certa, tanto a Xbox Series X como a PS5 irão chegar ao mercado nas datas originalmente planeadas, algures entre os meses de Outubro e Novembro de 2020. No entanto, parece que as coisas não estão a correr da mesma maneira no mundo do desenvolvimento dos jogos, tudo devido ao facto da grande maioria das equipas estarem a trabalhar remotamente a partir de casa… O que em projetos desta envergadura, que ainda por cima irão ser lançados para plataformas completamente novas… Não é de todo perfeito. Dito tudo isto, Phil Spencer já veio a público falar um pouco sobre este receio, ora leia:

“Eu diria que o maior ponto de interrogação neste momento é a produção dos jogos, na mais honesta das verdades. O desenvolvimento de jogos é uma atividade de entretenimento de larga escala, onde temos centenas de pessoas a trabalhar num único projeto. Seja a dar um pouco da sua criatividade, a criar texturas, etc…

“Por enquanto ainda estou confiante, mas também preciso de garantir a seguranças das equipas, isso é muito mais importante do que lançar um jogo a tempo. Além disso, também não quero lançar títulos inacabados.”

Por enquanto, Halo Infinite ainda é considerado um jogo de lançamento para a Xbox Series X! Isto mesmo tendo em conta que também irá chegar ao PC e Xbox One. Além disto, Assassin’s Creed Valhalla também já foi confirmado para as consolas de nova geração, não existindo ainda uma data concreta para a sua chegada ao mercado… Será também um título de lançamento?


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

OnePlus 9: o último firmware transforma a câmara do smartphone!

O OnePlus 9 contou com uma parceria com o fabricante de câmaras Sueco, a Hasselblad. Nela está incluída tanto o OnePlus 9 e o...

Portáteis Apple MacBook M1 estão com problemas sérios no ecrã

Normalmente, quando falamos acerca de produtos Apple, estamos a falar de produtos caros, mas bem construídos, quase sempre baseados em materiais premium e duráveis....

Netflix está a desenvolver uma série sem ordem de visualização

A Netflix está cada vez mais confiante no mercado, e como tal, está também cada vez mais pronta a experimentar coisas novas! Até porque,...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!