O novo Menu Iniciar do Windows 10 vai ficar assim!


Por em

Os utilizadores do Windows 10 nunca foram os maiores fãs das ‘Live Tiles’ no Menu Iniciar do sistema operativo. Devido ao tamanho da coisa em relação às versões anteriores, bem como as animações completamente desnecessárias, que apenas consomem recursos do computador.

No entanto, verdade seja dita, após 5 anos desde o lançamento do Windows 10, acho que já ninguém estava à espera de ver a funcionalidade a ser removida.

O novo Menu Iniciar do Windows 10 vai ficar assim!

Portanto, segundo os ‘leaks’ que têm chegado à Internet, já temos algumas imagens a mostrar aquilo que a nova barra irá mostrar aos utilizadores. Ou seja, vamos ter finalmente uma barra mais simples, mais arrumada, e claro… Sem animações.

Infelizmente, ainda não sabemos quando é que esta atualização irá chegar aos nossos computadores. Mas uma coisa é certa, os ‘Live Tails’ vão mesmo falecer.

O novo Menu Iniciar do Windows 10 vai ficar assim! – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.


Novo update Android corrige 71 problemas de segurança!

A Google corrigiu 71 falhas de segurança no sistema operativo Android. Tudo isto está incluído na patch de Março de 2020. Para além disso foram resolvidos 48 problemas em chips disponibilizados pela Qualcomm. O boletim também fala de diversas falhas relacionadas com o desbloqueio através das impressões digitais e através da ligação USB de smartphones Android. Muitas novidades importantes no novo update Android!

Ontem, a Google publicou o boletim mensal de segurança do Android. Neste processo, a empresa americana abordou a implementação do patch de segurança destinado a preencher as falhas identificadas. Esta atualização de segurança até já foi disponibilizada para os Google Pixel há alguns dias. Entretanto chega também a outros smartphones nas próximas semanas.

Assim, como referi acima, a Google corrigiu 71 vulnerabilidades de segurança do Android este mês. As preocupações dizem respeito às versões 8 a 10 do Android, ou seja, Android Oreo, Android Pie e Android 10. A empresa considera 68 das falhas listadas no boletim como críticas. Como costuma acontecer, a maioria das violações (48 no total) referem-se aos componentes da Qualcomm.

Leia o resto do artigo aqui.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Intel vai ficar atrás da AMD até 2022! Regresso com os 5nm?

Uma placa gráfica custa mais que uma consola! Porquê optar pelo PC?

Seguinte
Please enable JavaScript to view comments powered by Disqus.