Update ao Windows 10 muda novamente o copy paste!

A Microsoft revelou uma nova funcionalidade para o Edge, que altera a forma como os links são copiados e colados. Esta novidade está numa próxima atualização do Windows 10. Assim permite que os utilizadores escolham se um URL copiado da barra de endereço é colocado como um link ou em texto simples. Vamos então olhar para esta novidade no update do copy paste e não só.

Update ao Windows 10 muda novamente o copy paste!

Para colar um URL como um link simples em formato legível, os utilizadores podem executar o comando de teclado tradicional Ctrl + V. Já o atalho para colar um URL completo em texto simples, é Ctrl + Shift + V, embora a opção por defeito possa ser revertida através do painel de configurações do Edge.

A opção Formato do link, para já, funciona apenas com URLs copiados da barra de endereços do browser. No entanto, a Microsoft está a trabalhar para expandir esta funcionalidade de modo a que inclua ligações na página também.

A Microsoft afirma ter baseado a nova funcionalidade de copiar e colar numa análise à forma como os utilizadores do Edge copiam e partilham endereços.

“Queríamos investigar a forma como os utilizadores aproveitam o copiar e colar de um URL através do browser. Assim analisámos o comportamento, bem como os pontos problemáticos que enfrentam”, explica um post no blog da Microsoft.

Dito isto, a nova funcionalidade de acordo com a empresa, deve resolver quaiquer desafios que os utilizadores enfrentassem na altura de copiar e colar links.

Qualquer pessoa que queira experimentar esta opção antes do lançamento pode fazê-lo através da versão Edge Canary para Windows. É aqui que a Microsoft testa algumas novidades no browser, antes de uma implementação mais ampla.

Esta novidade surge pouco depois de a Microsoft ter anunciado uma nova versão da área de transferência.

Assim, a área de transferência onde ficam alojados o texto e as imagens tem um novo painel. Suporta emojis, GIFs e outros conteúdos.

update copy paste

Entretanto o novo clipboard está disponível através das teclas Windows e V. Dito isto, contém uma secção de emojis que dá acesso a todos eles, para além de uma página que contém tudo aquilo que usamos. Até existe uma secção para os GIFs. Muito completa, disponibiliza ainda um sistema de pesquisa para encontrarmos tudo o que fomos recebendo ou utilizando. Pode ler mais sobre isto aqui.

O que acha deste update no Copy Paste? Conte-nos tudo nos comentários!

Fonte 1 | 2

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Gboard: já pode personalizar como nunca o teclado da Google!

Não há dúvidas de que o teclado da Google, o Gboard é um dos melhores e mais utilizados. Funciona bem e disponibiliza diversas funcionalidades....

Ataques informáticos dão 35 anos de prisão a homem de 32 anos!

Muitas pessoas acham que estão a salvo por fazerem atividades ilícitas atrás de um computador. No entanto isto não podia estar mais longe da...

Não jogue estes jogos! São considerados os mais tóxicos!

Se por acaso costuma jogar diariamente os mais diversos vídeo jogos então certamente deverá saber que existem uns com comunidades mais tóxicas do que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!