Inicio Especiais Update do Windows 10 muda o copy paste para sempre!

Update do Windows 10 muda o copy paste para sempre!

O copiar e colar é uma das funções mais conhecidas do Windows, ou na prática de qualquer sistema operativo da atualidade. Utilizamo-lo desde que nos lembramos. No entanto a Microsoft vai mudar para sempre o copy paste num novo update do Windows 10 que está a caminho.

Update do Windows 10 muda o copy paste para sempre!

O site Windows Latest revelou que esta novidade vai estar presente no Windows 10 Build 20185. Assim, a área de transferência onde ficam alojados o texto e as imagens vai passar a contar com um novo painel que suporta emojis, GIFs e outros conteúdos que podem ser inseridos em documentos, emails ou mensagens.

windows 10 copy paste

O novo clipboard que continua a poder ser acedido através da combinação entre as teclas Windows e V, contém uma secção de emojis que dá acesso a todos eles, para além de uma página que contém tudo aquilo que usámos recentemente. Nem sequer foi esquecida uma secção para os GIFs. Muito completa, disponibiliza ainda um sistema de pesquisa para encontrarmos tudo o que fomos recebendo ou utilizando.

windows 10 copy paste

Mas o mais útil de tudo isto é sem dúvida a função de histórico. Nele temos acesso a tudo o que copiámos e colámos.

Não só da última vez, mas de outras todas. É verdade que esta opção até já existe na versão atual do Clipboard. No entanto, ainda é algo limitada uma vez que só aceita 25 entradas de texto. A nova função de histórico remove esse limite e suporta ainda conteúdo HTML e imagens para além de texto. Pessoalmente, isto vai dar-me muito jeito. Como programo, tenho de utilizar algumas vezes esta função e poder voltar a itens que já copiei, é uma maravilha!

windows 10 copy paste

Assim como acontece com o novo design do menu Iniciar do Windows 10, parece uma coisa pequena mas que terá um impacto muito significativo no dia-a-dia. Pelo menos, acelera muito os processos.

Esta nova função foi especialmente criada a pensar no Windows 10X, a versão da Microsoft desenvolvida para dispositivos com dois ecrãs, como o Surface Neo. No entanto, uma vez que o desenvolvimento desta plataforma abrandou, esta funcionalidade está a caminho do Windows 10 tradicional.

Esta é sem dúvida uma excelente notícia que só espero que chegue brevemente. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Samsung confirma gama Galaxy F mas esconde o F41

A Samsung criou grandes oportunidades de negócio com os Galaxy A e M. De facto, são smartphones muito bem equilibrados e alguns deles até...

(Mini Review) Galaxy Note 20: Brutal! Mas falta qualquer coisa!

(Mini Review) Samsung Galaxy Note 20 - Como já deve ter percebido, o mundo dos smartphones está cada vez mais interessante. Afinal de contas,...

É fã de Vikings? A Netflix tem o substituto perfeito!

A série Vikings é sem dúvida nenhuma uma das mais conhecidas em todo o mundo, devido a toda a ação e à história mostrada...

Atenção! Sniper Elite 4 vai mesmo chegar à Nintendo Switch!

Durante os últimos tempos, só se tem falado praticamente acerca das consolas da próxima geração. Afinal de contas, é isso que os jogadores mais...

Galaxy S30 com Exynos já não vai levar pancada da Qualcomm

Apesar da situação que envolve o desempenho das versões Europeia e Americana do Galaxy S20 e também do Note, a Samsung vai voltar a...