União Europeia desconfia da aquisição da Fitbit por parte da Google!

Um dos maiores medos dos utilizadores quando a Google anunciou a compra da Fitbit, foi exatamente a possibilidade da gigante da pesquisa meter as mãos na enorme base de dados biométricos e de fitness de milhões de utilizadores por esse mundo fora, que a fabricante de relógios acumulou ao longo dos anos.

Claro que a Google descansou todos os preocupados na altura, ao garantir que não era essa a sua intenção… No entanto, parece que a União Europeia não está assim tão confiante quanto isso.



A União Europeia está a desconfiar da aquisição da Fitbit por parte da Google!

Google fitbit

Portanto, caso não saiba, a Google resolveu comprar a Fitbit no ano passado, um negócio que envolveu cerca de 2.1 mil milhões de dólares. Algo que muitos pensaram ser uma jogada para finalmente apostar forte e feio no ecossistema Wear OS, de forma a oferecer um rival à altura do Apple Watch e Galaxy Watch.

No entanto, também foi um investimento capaz de levantar muitas sobrancelhas, especialmente quando o assunto é a privacidade dos utilizadores… Ao fim ao cabo, apesar de tudo aquilo que a Google faz, compra e vende, o seu grande ganha pão está na publicidade online. E claro, quanto mais informação a Google tiver para melhorar o sistema de ‘ads’, melhor.

Assim, graças a todas estas dúvidas, oficiais da União Europeia enviaram questionários com mais de 60 páginas para os rivais da Google e Fitbit na indústria do wellness.  Para claro está, perceber se esta aquisição poderia ou não criar algumas barreiras intransponíveis a estas empresas. Aliás, a União Europeia até chegou ao ponto de pedir à Google para meter por escrito, que não irá utilizar os dados da Fitbit para melhorar os seus algoritmos de pesquisa.

E claro, outros países também já avançaram para um pedido de bloqueio temporário a esta compra da Google, devido ao história da empresa no aproveitamento deste tipo de dados.

Entretanto, a Google continua a afirmar que a compra foi apenas e só para fortalecer os seus esforços no campo do hardware.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Xbox Series X e Xbox Series S também já dão para trabalhar!

Se calhar isto não faz muito sentido para alguns utilizadores. Seja como for quanto mais funcionalidades uma consola tiver melhor é. Dito isto, agora...

Vai poder ter os jogos mais vendidos da Ubisoft a preços brutais!

Quando se fala em jogos com desconto, rapidamente tentamos procurar pelos melhores a nível de conteúdo, mas também pelos mais baratos. De forma a...

Loja Portuguesa fez ‘leak’ aos preços da nova AMD Radeon RX 6600

Portugal também tem alguma expressão no mundo dos 'leaks'! Afinal de contas, já conhecemos os preços das novas placas gráficas de gama média-baixa da...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!