Inicio Especiais União Europeia desconfia da aquisição da Fitbit por parte da Google!

União Europeia desconfia da aquisição da Fitbit por parte da Google!

Um dos maiores medos dos utilizadores quando a Google anunciou a compra da Fitbit, foi exatamente a possibilidade da gigante da pesquisa meter as mãos na enorme base de dados biométricos e de fitness de milhões de utilizadores por esse mundo fora, que a fabricante de relógios acumulou ao longo dos anos.

Claro que a Google descansou todos os preocupados na altura, ao garantir que não era essa a sua intenção… No entanto, parece que a União Europeia não está assim tão confiante quanto isso.



A União Europeia está a desconfiar da aquisição da Fitbit por parte da Google!

Google fitbit

Portanto, caso não saiba, a Google resolveu comprar a Fitbit no ano passado, um negócio que envolveu cerca de 2.1 mil milhões de dólares. Algo que muitos pensaram ser uma jogada para finalmente apostar forte e feio no ecossistema Wear OS, de forma a oferecer um rival à altura do Apple Watch e Galaxy Watch.

No entanto, também foi um investimento capaz de levantar muitas sobrancelhas, especialmente quando o assunto é a privacidade dos utilizadores… Ao fim ao cabo, apesar de tudo aquilo que a Google faz, compra e vende, o seu grande ganha pão está na publicidade online. E claro, quanto mais informação a Google tiver para melhorar o sistema de ‘ads’, melhor.

Assim, graças a todas estas dúvidas, oficiais da União Europeia enviaram questionários com mais de 60 páginas para os rivais da Google e Fitbit na indústria do wellness.  Para claro está, perceber se esta aquisição poderia ou não criar algumas barreiras intransponíveis a estas empresas. Aliás, a União Europeia até chegou ao ponto de pedir à Google para meter por escrito, que não irá utilizar os dados da Fitbit para melhorar os seus algoritmos de pesquisa.

E claro, outros países também já avançaram para um pedido de bloqueio temporário a esta compra da Google, devido ao história da empresa no aproveitamento deste tipo de dados.

Entretanto, a Google continua a afirmar que a compra foi apenas e só para fortalecer os seus esforços no campo do hardware.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

CoD Cold War: PS4 e PS5 vão ter um modo de zombies exclusivo

O novo Call of Duty está prestes a chegar, e como começa a ser tradição, os donos de uma consola PlayStation vão ter um...

Samsung usou o Z Fold 2 para voltar a gozar com a Apple

Verdade seja dita, a Samsung não está a ter um grande ano de 2020... Afinal de contas, com o impacto da pandemia, bem como...

A Apple está a ser muito atacada com o lançamento do iPhone 12!

Como deve saber, a Apple tomou a muito curiosa (e cada vez mais odiada) decisão de remover o carregador e auriculares da caixa dos...

Rumores apontam para um stock de RTX 3070 ‘como deve de ser’!

Como deve saber, a NVIDIA está prestes a lançar as suas novas RTX 3070, algo que deverá acontecer no dia 29 de Outubro... Ou...

Jogar Xbox através de uma Pen? Parece ser o futuro!

É inegável que a Microsoft está a pensar um pouco mais à frente que as rivais diretas, especialmente no que o streaming de jogos...