(Última Hora) Vamos ter processadores NVIDIA no mercado!?

Como deve saber, a NVIDIA fechou um negócio de proporções gigantescas com a SoftBank, ao conseguir adquirir a muito importante ARM, a empresa responsável pela grande maioria dos designs de núcleos de CPU que vemos no mundo dos smartphones. (95% dos smartphones no mercado são baseados em núcleos Cortex da ARM)

Dito isto, parece que o objetivo da NVIDIA não é apenas ajudar a ARM a continuar o seu caminho como empresa independente e neutra… A NVIDIA quer começar a brincar no mundo dos processadores!



(Última Hora) Cuidado Intel e AMD! NVIDIA quer lançar CPUs!

processadores NVIDIA

Portanto, como deve saber, a NVIDIA adquiriu a ARM há alguns dias num negócio recorde de 40 mil milhões de dólares. O que claro está, mete a líder do mundo ARM nas suas mãos… Isto levanta uma questão, então e agora?

A empresa vai continuar a fazer o seu dia-a-dia, sendo apenas uma subsidiária independente, ou vamos ver a NVIDIA a aproveitar todo o know-how da ARM para apostar em novos mercados?

Pois bem, numa recente entrevista, o CEO da NVIDIA (Jensen Huang) respondeu à pergunta “Vai apostar num CPU NVIDIA para o mundo dos centros de dados? A empresa vai criar uma nova gama de processadores para o público?” Esta foi a resposta:

“Existem clientes que gostam de licenciar o design dos núcleos e criar os seus próprios CPUs. No entanto, também existem outros clientes que preferem licenciar os núcleos, e pedir-nos a nós para também construir o CPU, ou modificar um dos nossos designs. Estamos abertos a tudo.”

Em suma, duvido que a NVIDIA fosse gastar 40 mil milhões de dólares para manter a ARM como ela sempre foi. Existe aqui um grande objetivo por detrás de tudo isto. Especialmente quando o futuro parece estar nas mãos da arquitetura ARM. Será que vamos ver processadores NVIDIA a rivalizar com a Intel, AMD, Qualcomm, Mediatek, etc…?

Este negócio pode mudar tudo na indústria!


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Conta Google: se receber este aviso pode ficar sem conta!

É muito raro conseguirmos encontrar uma pessoa que não utiliza produtos Google como o Gmail e o Google Fotos, ou que não tem uma...

Enganou-se? Anule agora mesmo um envio no Gmail!

Já aconteceu a todos enviarmos uma mensagem e depois arrependermo-nos. Isto porque dissemos o que não queríamos ou porque no segundo a seguir verificámos...

Windows 11: a versão final já está na Internet e pode descarregar!

A Microsoft anunciou que os Windows Insiders no canal Release Preview já podem deitar a mão ao novo sistema operativo. Isto é realmente importante...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!