Twitter tem uma novidade para quem quer acompanhar conversas


Por em

Passaram alguns dias desde que o Twitter divulgou uma atualização que permite aos utilizadores deslizarem para a esquerda para acederem à câmara e tirarem fotos ou transmitir vídeos ao vivo. A atualização também adiciona uma funcionalidade que resulta em recomendações de hashtag com base na localização atual do utilizador. Ora, de acordo com a utilizadora do Twitter Jane Manchun Wong (@wongmjane), que gosta de vasculhar as apps à procura de novas funcionalidades que serão adicionadas no futuro, o Twitter está a testar uma forma dos seus utilizadores acompanharem uma conversa na aplicação sem terem de gostar ou responder a um tweet. Ou seja, o Twitter tem uma nova forma de agradar aos mais curiosos.

Twitter tem uma novidade para curiosos 

Assim, a utilizadora afirma que esta funcionalidade se chama “Inscrever-se na conversa”. Caso alguém o faça, vai receber uma notificação sempre que houver uma nova resposta para uma conversa específica. No entanto, depois disto ter sido divulgado por esta utilizadora no Twitter, a conta oficial do Twitter comentou “Isto faz parte do nosso trabalho para tornar o Twitter mais conversacional”.

Twitter tem

Pode levar algum tempo até que esta funcionalidade apareça na sua app do Twitter. No entanto, quando aparecer será muito positivo. É que não vai ter de seguir pessoas de que realmente não gosta para poder acompanhar uma conversa particular no Twitter.

Claro que em todo o tipo de novidades há sempre vozes discordantes. Esta medida embora interessante parece algo uma boa novidade para stalkers. No fundo podem acompanhar uma troca de mensagens contínua, sem ninguém saber que eles estão a acompanhar a conversa.

No entanto, de certeza que pensaram em todas estas coisas. Assim não é de estranhar que esta nova funcionalidade seja atualizada e ganhe mais segurança em breve.

Entretanto e já que falamos em segurança saiba que se já enviou mensagens diretas no Twitter e depois as excluiu, elas na realidade não desapareceram. Dito isto, nem tão pouco foram eliminadas. É que aparentemente retém as mensagens diretas ao longo de anos. Isto mesmo quando as contas foram suspensas ou desativadas. Esta notícia foi avançada na altura pelo site TechCrunch.

Dito isto, o investigador de segurança Karan Saini afirmou a este site que descobriu que as mensagens que enviou há alguns anos ainda estavam presentes depois de ele ter descarregado um ficheiro alusivo à sua conta. Assim, algumas das mensagens eram de contas que haviam sido desativadas há muito tempo.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Apple, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

iPhone XI – Parece que os novos iPhones vão mesmo ter 3 câmeras

Produção em massa do modem do iPhone 5G começa em 2020

Seguinte