Inicio Apple Produção em massa do modem do iPhone 5G começa em 2020

Produção em massa do modem do iPhone 5G começa em 2020

A guerra da Apple com a Qualcomm fez com que o gigante da maça trocasse de fornecedor de modems. Assim, será a Intel a disponibilizar o próximo modem 5G para o iPhone. O problema é que este componente só estará disponível no próximo ano. Assim, o nascimento do iPhone 5G só ocorre em 2020.

Segundo o site Digitimes, a Intel vai começar a trabalhar neste projeto já no próximo trimestre. Tem mesmo de estar pronto a tempo do lançamento do iPhone 5G. 

do iPhone 5G

Assim que a Intel começar a produzir em massa o modem 5G em 2020, ele vai competir com o recém-lançado Snapdragon X55 5G da Qualcomm, o sucessor do modem Snapdragon X50 5G. Este último será utilizado na maioria dos smartphones Android 5G este ano. Para além disso vai competir também com o modem 5G desenvolvido pela MediaTek.

Como já referimos algumas vezes na Leak, a Apple atualmente tem um relacionamento complicado com a Qualcomm.

Nos últimos meses, as duas empresas enfrentaram-se nos tribunais em questões que vão desde a violação de patentes até pagamentos de royalties.

De 2011 a 2015, a Qualcomm foi a fornecedora exclusiva de modems para o iPhone. Isto mudou em 2016, quando a Qualcomm e a Intel foram responsáveis ​​pelos modems usados ​​no iPhone. Isto continuou em 2017. No ano passado a Apple comprou todos os chips Intel usados ​​nos modelos de iPhone.

A Apple deve estar entre os últimos grandes fabricantes a produzir um smartphone 5G. A Samsung já revelo o seu primeiro equipamento 5G.

Entretanto, a Huawei, LG e Oppo também devem lançar smartphones 5G este ano.

Entretanto, quando a indústria passou do 3G para o 4G LTE, a Apple foi um dos últimos grandes fabricantes a disponibilizarem um smartphone que suportasse esta tecnologia. A título de exemplo, enquanto vários smartphones Android com 4G LTE foram lançados em 2011m a Apple só lançou um em 2012 quando o iPhone 5 viu a luz do dia.

Dito isto, o que acha desta estratégia da Apple? Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

DualSense da PlayStation 5 funciona no Android e PCs

Os PCs e dispositivos Android garantem um bom suporte para diversos periféricos. Da lista fazem parte os comandos da Xbox e Stadia. No caso...

Play Store: instale já nos smartphones da Huawei com o Googlefier!

Não é surpresa que os dispositivos da Huawei e Honor lançados no ano passado não incluem os Google Mobile Services. É exemplo disso, o...

Os novos iPhone 12 usam um modem 5G ‘velhote’

Quando uma grande fabricante de smartphones como a Apple faz um lançamento, os consumidores estão obviamente à espera de encontrar os componentes mais modernos...

Confirmado – Tesla lançou o Full Self-Driving com um aviso!

Confirmado - Tesla lançou o Full Self-Driving com um aviso importante! - A Tesla criou grande parte da sua fama atual devido à performance...

Joga Fortnite no PC? O jogo ficou 60GB mais pequeno!

Durante os últimos tempos, temos assistido a uma serie de problemas relacionados com o tamanho dos jogos. Quer sejam na PS4 e Xbox One,...