Inicio Especiais Twitter vai adicionar “labels” a contas afiliadas ao governo

Twitter vai adicionar “labels” a contas afiliadas ao governo

Pois é, o Twitter vai adicionar labels a contas associadas ao governo. Incluindo também perfis de notícias apoiados pelo estado.

Afinal de contas, não é segredo nenhum que as redes sociais foram usadas para fins duvidosos no passado. Nomeadamente quando se trata de política e eleições. Assim, para ajudar a aumentar a transparência e reduzir o risco de entidades governamentais enganarem o público, o Twitter planeia adicionar labels às contas indicando a sua filiação política.

O Twitter espera que essa mudança melhore a qualidade do discurso público e forneça aos utilizadores um contexto que os ajude a tomar “decisões informadas” sobre o que vêem e “como se envolvem” na plataforma.

Trata-se de um objectivo admirável, embora seja difícil dizer a priori, se será um passo na direcção certa. Mais transparência é quase sempre uma coisa boa, independentemente do partido político com que a pessoa se alinhe.


  • Utilizador do Twitter? Lê o nosso artigo sobre os três jovens que deram a volta a segurança desta rede social.

 

Twitter labels governo

As labels em questão não serão particularmente intrusivas. Será apenas uma linha de texto simples e cinza que pode ser vista por baixo do nome de utilizador de uma conta do Twitter apoiada pelo governo ou pelo estado. Pode observar um exemplo na imagem acima.

Inicialmente, o Twitter informa que só aplicará estas labels a contas de “funcionários e entidades de altas patentes” que operem em nome da China, França, Rússia, Reino Unido e Estados Unidos. Mais países serão adicionados a essa lista no futuro. Porém, o Twitter diz que se quer concentrar nos cinco membros permanentes do Conselho de Segurança da ONU por enquanto.

O texto do anúncio do Twitter indica que estas mudanças já começaram a acontecer ao dia de hoje. No entanto depois de verificar algumas contas governamentais de alto perfil no Twitter (como a de Donald Trump), não parece ser o caso. De qualquer forma, provavelmente não demorará muito para que estas labels comecem a aparecer.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco nos comentários em baixo o que pensa. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Diogo Isidorohttps://www.leak.pt/author/diogo/
O típico miúdo que saia da escola e jogava Counter Strike até os olhos não aguentarem mais. Agora com mais uns aninhos e com uma paixão enorme por hardware informático, jogos em geral e automóveis.

Leia também

Há novidades não oficiais de GTA VI e Red Dead Redemption 2!

Os fãs da Rockstar esperam diariamente que sejam finalmente anunciadas novidades. Afinal de contas, é um bocadinho complicado de digerir o facto de já...

Usa o Google Fotos e tem um smartphone Samsung? Cuidado!

A Samsung lançou as fotografias com movimento em 2016. Na prática esta funcionalidade permite capturar alguns segundos de vídeo antes do botão de disparo...

Alerta Play Store: apague estas 16 apps ou vão tirar-lhe dinheiro!

As ameaças não largam a Google Play Store e esta é realmente séria. Isto porque o Joker continua a fazer vítimas e a infiltrar-se...

Quer uma PlayStation 5 em 2020? Não vai ser nada fácil…

As pré-encomendas para a aquisição da PlayStation 5 logo no seu lançamento já começaram. No entanto, apesar do lançamento acontecer apenas no dia 19...

Redmi Smart TV A32: Smart TV avançada por apenas 117 Euros!

A Redmi confirmou oficialmente o lançamento de uma nova smart TV da gama A. O novo televisor chega depois da existência de dois modelos....