Tudo o que você já é possível fazer com a ALEXA da AMAZON

Hoje em dia, as casas estão cada vez mais tecnológicas! Aliás, até já é bastante acessível possuir uma Amazon Alexa, ou similar.

Em suma, um aparelho que através de inteligência artificial consegue organizar a vida de uma pessoa transformando a sua casa num ambiente não só mais prático como também mais personalizado.

Além da Alexa, há um novo conceito que a indústria está a tentar aplicar a todos os novos eletrodomésticos: a internet das coisas!

Este conceito está também a expandir-se para objetos de decoração, tal como… Os espelhos!

Como podemos ver, pela empresa Kohler que atua em diversos países do mundo, incluindo Portugal e Brasil, que criou um dos primeiros espelhos que usufrui de inteligência artificial, contudo, para usufruir da característica é preciso ter uma Amazon Alexa para poder fazer a integração.

Felizmente, a Amazon Alexa já chegou a Portugal.

Curiosamente, este espelho da Kholer pode ser utilizado em diversos ambientes da casa, mas foi criado especificamente para a casa-de-banho,  trazendo diversas aplicações, entre elas: mostrar as últimas notícias, trazer uma seleção de entretenimento com músicas, controlar outros eletrodomésticos da casa que tenham acesso à internet, criar um jogo de luzes de ambiente, entre outras coisas.

Alexa

Ou seja, dá para fazer uma série de tarefas tendo apenas uma conversa com o seu espelho! Em suma, o potencial para fazer da sua rotina matinal algo muito mais organizado e eficiente.

Em baixo mostramos mais exemplos do que é possível fazer com a sua ALEXA da Amazon:

Alexa

1.Fazer compras online

Através da Alexa pode fazer compras online de forma totalmente automática.

Em paralelo, pode também controlar todas as etapas do momento de escolher o que comprar até à encomenda e ao acompanhamento da hora estimada de entrega, sem sequer sair de casa, dando-lhe tempo para as outras tarefas.

2.Encontrar receitas

A Alexa pode ajudar a cozinhar todas as refeições do dia, informando como fazer o pequeno-almoço, almoço ou jantar através de uma seleção de mais de 60 mil receitas.

3.Exercícios físicos

A Alexa também é um Personal Trainer, podendo oferecer treinos rápidos de apenas 7 minutos! Ajudando o utilizador a ficar em forma em pouco tempo, permitindo-lhe encaixar o exercício no seu calendário atarefado.

4.Fazer chamadas ou mandar mensagens

A Alexa ajuda a manter os relacionamentos ao fazer chamadas, e também mandar mensagens. Pode também criar lembretes para datas em que é preciso fazer alguma dessas funções.

O lado mau é que se vão acabar as desculpas para esquecer de aniversários e outros eventos… 😛

5.Notícias, previsão do tempo e as condições de trânsito

Uma das principais funções é informá-lo sobre as principais notícias do dia, sobre as quais poderá fazer perguntas e assim ampliar ainda mais o seu conhecimento sobre determinado assunto.

Permite-lhe também saber a temperatura e as condições de trânsito! De modo a organizar a sua viagem para o trabalho antes mesmo de sair de casa.


Conclusão

Estes são apenas alguns exemplos de atividades ou tarefas que pode fazer com a ajuda da Alexa!

Dito isto, as funções e utilidade deste aparelho são cada vez mais amplas, já que a Alexa está sempre a evoluir! Um exemplo disso, é a sua integração com espelhos domésticos . Estes novos espelhos inteligentes são mais uma evolução da casa do século XXI.

Casa que cada vez mais está integrada tecnologicamente, permitindo aos utilizadores ter uma rotina mais rápida e conveniente.

Será que num futuro próximo todos os espelhos serão inteligentes?

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também

Google quer roubar a Ray-Ban à Meta!

Ao que tudo indica, a Google já tentou começar algum tipo de conversação com a empresa mãe da popular marca de óculos de sol...

Como descobrir uma fuga de vácuo no seu automóvel?

Embora normalmente seja fácil localizar uma fuga de óleo ou de líquido de refrigeração, sobretudo devido à existência de líquido, encontrar fugas de vácuo...

Como reduzir os reflexos no ecrã do seu televisor! É simples

Apesar de os televisores terem evoluído muito, há uma coisa que continua a impedir a experiência de visualização perfeita: O brilho. Seja qual for...

Muita atenção à profundidade de descarga do seu veículo elétrico

A profundidade de descarga refere-se à quantidade de bateria que utiliza entre carregamentos. Por exemplo, se tiver uma bateria de 100 kWh, uma profundidade...

iPhone 15 vai ficar mais barato!? Tenha paciência!

Como deve saber, a gama de smartphones iPhone 16 está quase a ser anunciada e posteriormente lançada no mercado Global. Afinal de contas, a...

Microsoft quer revolucionar atualizações do Windows 11!

Pode parecer uma notícia curiosa após todas as piadas e "memes" que tivemos a oportunidade ver na Internet nas últimas horas, mas a realidade...

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Artigos relacionados