TSMC vai produzir em massa para a Intel! 5nm já em 2021?

De acordo com a muito reputada firma de estudos de mercado TrendForce… A parceria entre a Intel e TSMC vai ser bem maior do que o esperado! Muito resumidamente, estamos a falar de cerca de 25% da produção total da empresa a ficar a cargo da TSMC nos próximos tempos. (A começar por produtos “Non-CPU”)

Assim, estamos também a falar de potencial produtos Intel vindos das linhas de 7nm e 5nm já em 2021! Ouviu um grito de horror no horizonte? Foi a AMD!



TSMC vai produzir em massa para a Intel! 5nm já em 2021?

TSMC Intel

Portanto, depois de anos de dificuldades nas linhas de 14nm, 10nm e 7nm, parece que a Intel optou por ‘comer’ todo o prejuízo, e investir nas linhas da TSMC. Ou seja, com a AMD a crescer cada vez mais, tornou-se imperativo para a gigante azul dos semicondutores fazer algo no imediato… O que curiosamente significou dar um grande abraço a um dos parceiros mais valiosos da rival, a gigante TSMC!

Entretanto, tudo indica que as primeiras encomendas vão ser para produtos fora do mundo dos processadores. Com tudo a começar já na segunda metade do ano de 2021.

No entanto, o acordo prevê a produção de CPUs nas linhas de 5nm… Um processo que deverá demorar anos até ficar maduro o suficiente nas infraestruturas da própria Intel. Ou seja, existe a possibilidade da Intel optar mesmo por passar parte da sua produção mais crítica à nova parceira, para finalmente bater o pé à rival AMD.

Assim, apesar do próximo lançamento da Intel ainda ser baseado no processo de 14nm. Tudo indica que o futuro ficou muito mais brilhante com este acordo entre as duas gigantes da indústria.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Em destaque

Leia também