Afinal basta um truque para o frigorífico gastar menos eletricidade!

A cozinha é a parte da nossa casa onde estão a maioria dos equipamentos que mais contribuem para uma conta da luz elevada. São exemplo disso, a máquina de lavar louça, máquina de lavar roupa, o forno e claro está o frigorífico! No entanto há alguns truques que ajudam a poupar muito. De facto, com este truque para o frigorífico vai gastar menos eletricidade.

Afinal basta um truque para o frigorífico gastar menos eletricidade!

Existe uma coisa que faz com que o frigorífico gaste mais. A temperatura que está no interior e não estou a falar da regulação de quaisquer botões. Para que não haja um grande gasto energético é necessário que a temperatura no interior se mantenha mais ou menos constante. Ou seja, sem grandes oscilações.

O problema é que qualquer coisa provoca esta oscilação. Basta abrirmos a porta durante algum tempo ou colocarmos um alimento no interior que não esteja demasiado frio. Isto já para não falar das pessoas que têm filhos mais novos que gostam de abrir o frigorífico para descobrirem qual a próxima coisa que vão comer a seguir. No entanto não é preciso termos filhos para os gastos aumentarem.

- Advertisement -

Felizmente há uma forma de contornarmos isto.

Uma das dicas que muitas pessoas referem é que a melhor forma disto acontecer é mantermos sempre o frigorífico bem cheio. No entanto a verdade é que isto, nos tempos que correm, não é muito fácil de se fazer. Assim existe um grande truque em que não vamos ter de gastar balúrdios no supermercado para encher o frigorífico mas ainda assiom vai fazer o mesmo efeito.

A solução passa por utilizarmos garrafas cheias de água para enchermos o frigorífico de uma forma geral. Isto vai ajudar a que ele mantenha a temperatura, mesmo que se abra a porta algumas vezes, ou menos no caso, da eletricidade falhar durante um curto período de tempo. Assim o interior estará sempre à mesma temperatura, e o frigorífico não terá de voltar a trabalhar a toda a força para compensar qualquer alteração. Com esta medida a poupança na conta da luz será significativa, sobretudo ao final do ano.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.