Veja que ciclo deve escolher na máquina de lavar roupa!

Se não utilizar corretamente as regulações da sua máquina de lavar roupa, a sua roupa pode danificar-se. Para além disso a sua fatura de energia será mais elevada do que o necessário e o aparelho não irá durar tanto tempo como deveria. É por isso que é importante familiarizar-se com as definições e os ciclos da sua máquina de lavar roupa e certificar-se de que os está a utilizar corretamente. Assim veja que ciclo deve escolher na sua máquina de lavar roupa.

Veja que ciclo deve escolher na máquina de lavar roupa!

Ciclos da máquina de lavar roupa

As máquinas de lavar roupa vêm com uma seleção de ciclos e programas, pelo que é importante saber quais são os mais adequados para determinados tipos de roupa e peças de vestuário. Conhecer os ciclos da máquina de lavar roupa ajudá-lo-á a lavar a sua roupa em segurança, sem causar danos.

que ciclo escolher na máquina de lavar roupa

O ciclo do algodão

Um dos ciclos mais utilizados é o ciclo do algodão. Este ciclo adequa-se à limpeza de vestuário de algodão ou de vestuário que necessite de uma lavagem mais forte para remover nódoas. Isto inclui artigos como lençóis, toalhas, roupa branca, meias e qualquer outra peça de vestuário muito suja. Este ciclo deve ser utilizado com uma definição de centrifugação alta para acelerar o tempo de secagem das peças mais pesadas.

O ciclo sintético

O ciclo sintético deve-se utilizar para a lavagem quotidiana de materiais sintéticos ou mistos que estejam moderadamente sujos ou sujos. Isto inclui roupa desportiva de poliéster, calças de ganga e camisolas. Esta definição é ideal para artigos que necessitam de uma lavagem ligeiramente mais suave e deve-se utilizar com uma velocidade de centrifugação mais baixa.

- Advertisement -
Color clothes in washing machine. inside view

O ciclo delicado

O ciclo delicado proporciona uma lavagem de baixa agitação mais adequada para a limpeza de roupa mais delicada ou frágil. Este ciclo proporciona uma velocidade de centrifugação mais baixa e adequa-se para materiais como a seda, a lã, a lingerie, as malhas delicadas e as blusas.

O ciclo de lavagem rápida

O último dos ciclos a abordar é o de lavagem rápida. Este ciclo é ideal se estiver com pressa, pois muitas máquinas podem completar um ciclo de lavagem rápida em meia hora. O ciclo desta lavagem acelera-se e utiliza também uma centrifugação de alta velocidade para acelerar o tempo de secagem. No entanto, a lavagem rápida só se recomenda para roupa pouco suja e não se adequa a tecidos delicados.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.