Trunfo do Xiaomi Mi 11 pode ser a câmara escondida no ecrã

As inovações no campo dos smartphones têm sido mais do que muitas. No entanto, há umas áreas que têm evoluído mais do que outras. Os ecrãs estão no grupo das coisas que mais evoluíram e cada vez temos melhores experiências de utilização. Para podermos ter um verdadeiro ecrã total, as soluções têm sido muitas. Um design com monocelha, câmara popup, entre muitas outras. Ainda assim, o melhor está para vir. Dito isto, a “next big thing” é a câmara para selfies escondida no ecrã, tal como acontece com o sensor de impressões digitais. O primeiro equipamento a integrar esta câmara inovadora pode ser o Xiaomi Mi 11.

Trunfo do Xiaomi Mi 11 pode ser a câmara escondida no ecrã

Na semana passada, a Xiaomi demonstrou a tecnologia de câmara integrada no ecrã de terceira geração. Esta geração já está em fase de produção em massa. No entanto só chega no próximo ano. Devido a este rápido avanço, especula-se que o Xiaomi Mi 11, será o primeiro equipamento a integrar esta câmara inovadora.

Xiaomi Mi 11 aposta numa câmara inovadora

Ainda assim pode haver outro equipamento à espreita e a Xiaomi trocar-nos as voltas.

Em vez do Xiaomi Mi 11 esta novidade pode chegar ao Xiaomi Mi MIX 3 que tem tido poucas novidades nos últimos tempos.

Na quinta-feira passada, a empresa divulgou um vídeo oficial desta tecnologia. Assim, se tiver 36 segundos pode ver aqui o clipe que mostra a câmara para selfies escondida no ecrã. Graças a este sistema vai ser possível desenvolver-se um smartphone com molduras muito finas e um ecrã sem qualquer tipo de monocelha.

Xiaomi Mi 11 aposta numa câmara inovadora

No vídeo nota-se que a Xiaomi teve, sobretudo, duas preocupações. A primeira é mostrar que o ecrã, apesar de ter uma câmara escondida, continua a ter a máxima qualidade. Isto é perfeitamente visível no comparativo que surge no vídeo. A segunda é que é possível capturar selfies com muita qualidade.

Se a Xiaomi conseguir disponibilizar rapidamente esta tecnologia e lançar o primeiro smartphone a integrá-la, vai conseguir passar a perna a muito gigantes como a Samsung, a Huawei ou a Apple.

Se olharmos atentamente para a imagem abaixo, vemos que na zona da câmara para selfies vemos apenas um pequeno quadrado. Ou seja, o local onde está o sensor escondido no ecrã.

Fonte

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

OnePlus 9: o último firmware transforma a câmara do smartphone!

O OnePlus 9 contou com uma parceria com o fabricante de câmaras Sueco, a Hasselblad. Nela está incluída tanto o OnePlus 9 e o...

Portáteis Apple MacBook M1 estão com problemas sérios no ecrã

Normalmente, quando falamos acerca de produtos Apple, estamos a falar de produtos caros, mas bem construídos, quase sempre baseados em materiais premium e duráveis....

Netflix está a desenvolver uma série sem ordem de visualização

A Netflix está cada vez mais confiante no mercado, e como tal, está também cada vez mais pronta a experimentar coisas novas! Até porque,...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!