Trump vs Huawei: Estados Unidos estão-se a preparar para voltar atrás?


Por em

Trump vs Huawei: Estados Unidos estão-se a preparar para voltar atrás? – Depois de todo o pânico, drama e horror… Parece cada vez mais, que tudo foi apenas uma jogada de poder por parte de Donald Trump e da sua administração.

Trump vs Huawei: Afinal de contas, os Estados Unidos já dizem que podem fazer algum progresso, com um novo acordo comercial!



Assim, o secretário de estado do comércio, Steven Mnuchin, fez alguns comentários, dizendo:

“Eu acho que aquilo que o presidente está a querer dizer, é que se por acaso chegarmos a acordo. Que irá estar disposto a fazer algumas coisas com a Huawei, se receber algumas garantias da China. Afinal, estamos a falar de segurança Nacional.”

Estes comentários foram feitos depois de Donald Trump ter assinado uma ordem executiva em Maio, que proíbe a Huawei de fazer qualquer tipo de negócio com empresas Norte Americanas.

O que claro está, causou várias dores de cabeça à Huawei, mas também à Google, que não está a achar piada nenhuma à situação.



Em suma, parece que as negociações entre os dois países chegaram a um ponto, em que nenhum dos dois países queria ceder… Por isso, os Estados Unidos decidiram usar o poder que têm sobre a Huawei, para tentar suavizar o governo Chinês. Isto, para tentar chegar a um acordo mais vantajoso.

Huawei Android

Por isso, para finalizar, o secretário de estado disse:

“Se a China quiser avançar com a proposta… Estamos prontos a ir em frente, com os termos que dissemos. Mas se por acaso a China não quiser, o presidente Trump não terá qualquer problema em avançar com novas tarifas, para chegar a um ponto de equilíbrio, entre os dois países.”


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Especiais, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

ASUS Zenfone 6 recebe um novo update! Veja o que muda!

(Leak) Parece que a AMD vai mesmo lançar o Ryzen 9 3950X (16 núcleos)

Seguinte