Transformação Digital: Aumento de 2.8 triliões na economia?

Já ouvir falar da Transformação Digital? Parece uma forma ‘luxuosa’ de falar das coisas, mas é um assunto do presente, e não do futuro, que pode mudar tudo, ou pelo menos quase tudo, na forma como economia se mexe, e floresce.

Afinal de contas, segundo um estudo encomendado pela AWS à consultora independente Public First, a economia Europeia pode acelerar para os 2.8 triliões de euros, graças ao aumento na velocidade da adoção de tecnologia nos mercados.

Vamos tentar perceber mais um pouco sobre tudo isto?

Transformação Digital: Aumento de 2.8 triliões na economia?

Portanto, esta encomenda de estudo por parte da AWS teve um propósito, ou seja, o evento AWS Initiate 2022, que aconteceu em Lisboa, onde se juntaram mais de 1800 pessoas, de forma a tentar passar a mensagem daquilo que é realmente a ‘Nuvem’, e claro, de como será possível escalar negócios a partir das novas tecnologias.

Dito tudo isto, este valor de 2.8 triliões está previsto até 2030, apenas na União Europeia. Entretanto, o mote é o “desbloqueio das ambições digitais” no velho Continente.

Entretanto, a própria Comissão Europeia também está focada na evolução, apontando para uma transformação digital assente em quatro áreas:

  • Competência,
  • Infraestruturas,
  • Governo
  • Empresas.

Dito tudo isto, os badalados 2.8 triliões equivalem a quase 21% da economia atual da UE, com mais de metade deste valor a depender da computação na nuvem. É aqui que entra a AWS, que por sua vez se propõe a gerir, e manter, infraestrutura tecnológica, com elevados níveis de segurança, privacidade, e resiliência, tanto para entidades privadas, como também para públicas.

A AWS afirma ainda que pode ajudar até 29 milhões de pessoas em todo o mundo a melhorar as suas competências técnicas! Como? Com formação gratuita em computação na cloud.

Como bons indicadores, o estudo refere que a UE está no bom caminho para duplicar o número de empresas unicórnio até 2030, ao mesmo tempo que faz progressos para digitalizar 100% dos serviços digitais. Além de tudo isto, é provável que atinja a meta de disponibilizar ligações de gigabit e 5G para a conectividade à Internet.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também

Veja tudo o que pode fazer com as portas USB da sua TV

Os televisores são bem diferentes dos aparelhos que estavam disponíveis noutros tempos. Para além da qualidade de imagem vêm carregados de opções de conetividade....

Atenção: esta é a conta de e-mail que tem de criar hoje!

Alguma vez se esqueceu da sua palavra-passe ou ficou bloqueado na sua conta de correio eletrónico? É uma situação muito frustrante. É por esse...

TV com um atraso de áudio? Faça isto para resolver!

Em algum momento da sua vida já deve ter tido um televisor com um atraso de áudio. Saberá que isto está a acontecer quando...

Como gerir melhor a bateria do seu automóvel elétrico

Embora possa parecer difícil a verdade é que não é assim tão complicado garantir que o seu automóvel elétrico mantém sempre uma boa autonomia...

O que acontece se não desligar o seu PC “como deve de ser”?

Já todos estivemos nesta situação em que desligar o computador é... Chato! Pelo menos nas formas mais corretas, em que tem de usar uma...

O Windows XP ainda está nestes dispositivos do dia-a-dia!

O Windows XP tem mais de duas décadas e deixou de ser suportado pela Microsoft há uma década, mas ainda há dispositivos que encontra...

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Artigos relacionados