Top 10 carros mais vendidos na Europa em 2022!

Caso não saiba, o mercado automóvel Europeu está neste preciso momento a passar por uma gigantesca reviravolta. Ao fim ao cabo, a aposta dos compradores encontra-se nos veículos de estilo SUV, nos carros eletrificados, e por vezes em veículos que conjugam estas duas ‘preferências’, isto claro, sempre nas melhores ofertas qualidade/preço.

Entretanto, como deve imaginar, os últimos anos não têm sido nada fáceis para as fabricantes, que por sua vez tentam acompanhar todas as mudanças necessárias para terem sucesso, com a concorrência sempre à perna.

Dito tudo isto, existem empresas que continuam a ver os números de vendas a aumentar. Porque será?

Assim sendo, conheça o TOP 10 carros mais vendidos na Europa em 2022!

Dacia Sandero

dacia sandero 2021, líder de vendas

  • 17.558 unidades vendidas

Ora bem, como uma das ofertas mais acessíveis do mercado, este carro tinha tudo para arrecadar o primeiro lugar nesta lista. Afinal, podemos ver que apesar da grande evolução na eletrificação, tudo indica que o simples e “barato” ainda faz todo o sentido.

Além de tudo isto, a verdade é que o Sandero recebeu boas mudanças desde a última geração. Com novos equipamentos mais modernos, como os faróis Full LED e um novo sistema de entretenimento touch.

2º Peugeot 208

  • 6.190 unidades vendidas

Sendo um dos primeiros carros do seu grupo a oferecer motorizações a gasolina, diesel e ainda 100% elétrico, o Peugeot 208 conseguiu ser um sucesso. Com um bom número de vendas, apesar da descida de percentagem, arrecada assim o segundo lugar na lista!

3º Peugeot 2008

  • 14.563 unidades vendidas

Portanto, como tudo fazia prever, eis que temos um SUV a roubar o terceiro lugar na lista de carros mais vendidos na Europa. Ao fim ao cabo, a popularidade deste tipo de carros não vai baixar tão cedo. Além disto, o 2008 traz consigo um novo estilo arrojado que arrecadou novos entusiastas.

Volkswagen Golf

Golf GTD Mk8

  • 14.483 unidades vendidas

Em regra, o VW Golf é um dos modelos mais vendidos na Europa, uma conquista que acontece pela forte procura deste modelo. Aliás, este foi o carro mais vendido na Europa em 2021 e tudo isto tem razões para acontecer.

5º Volkswagen T-Roc

top 10 carros

  • 13.668 unidades vendidas

A aposta num carro versátil, com um design estilo crossover continua a dar frutos ao Grupo Volkswagen. Sendo assim, o segundo VW a atingir o Top 10 em 2022, com a opção de escolher entre ofertas a gasolina, diesel e a mais recente versão “R” também disponível para compra.

Skoda Octavia

Octavia Sportline, top 10 carros

  • 13.395 unidades vendidas

Arrecadando o sexto lugar, o Skoda Octavia tornar-se assim no carro mais vendido da empresa. Com uma pequena subida, que reflete a maior procura pelos modelos desta marca automóvel.

Renault Clio

  • 12.856 unidades vendidas

Com um novo design, o Renault Clio alcança agora no primeiro mês de 2022 o sétimo lugar no top de vendas. Este pequeno hatchback, ganhou recentemente uma nova gama de motorizações que garantiram melhores resultados em teste, que refletem numa maior procura. Tudo isto apesar de que, em 2021, as suas vendas terem visto uma redução de 21%.

8º Toyota Yaris Cross

  • 12.456 unidades vendidas

A chegada de um novo veículo feito de raiz, nem sempre resultado num enorme sucesso de vendas. No entanto, o novo Toyota Yaris Cross marcou bastante o mercado, com um número de vendas que supera muitos adversários e arrecada o oitavo lugar no top 10 carros mais vendidos na Europa em 2022.

Ford Puma

top 10 carros

  • 12.159 unidades vendidas

Com um foco na dinâmica de condução, o Ford Puma, apesar de toda a controvérsia, continua a atrair imensos compradores. Algo que reflete no seu sucesso de vendas, que tem vindo a crescer 18% ano após ano.

10º Toyota Corolla

GR Corolla

  • 11.990 unidades vendidas

Com um crescimento bastante saudável de 18%, a Toyota veio demonstrar ao mercado, com o seu novo Corolla, que o hatchback familiar ainda tem imensa procura. Contudo, grande parte deste sucesso existe por conta das motorizações híbridas bastante eficientes desta fabricante.

Em suma, o novo top 10 carros mais vendidos pode surpreender muitos entusiastas. Afinal de contas, apesar da evolução elétrica e a procura pelos SUVs, a verdade é que o mais simples e “barato” Dacia Sandero continua a ser o campeão de vendas. Com uma aposta da empresa, num design mais moderno, simplicidade e nas tecnologias que fazem mais sentido. E tudo isto sem apresentar um preço demasiado difícil de engolir.

Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.