Todos os smartphones Nokia vão receber o Android Pie 9.0

A Google lançou recentemente a nova versão Android Pie 9.0 do seu sistema operativo móvel e também lançou a atualização para os seus smartphones da série Pixel. Juntamente com a Google, a Essential também lançou a atualização para o seu Essential Phone.

Outros fabricantes de smartphones anunciaram a lista de dispositivos que serão atualizados para a versão mais recente do sistema operativo Android, incluindo a HMD Global.

Assim, a empresa finlandesa confirmou que todos os smartphones da Nokia vão receber a atualização do Android Pie.

Embora a empresa ainda não tenha fornecido um cronograma para a atualização, ela afirmou que independentemente do equipamento da Nokia, todos vão receber a atualização do Android 9.0.

Mais especificamente, os smartphones da HMD Global que receberão a atualização incluem Nokia 1 (Android Go), Nokia 2, Nokia 2.1 (Android Go), Nokia 3, Nokia 3.1, Nokia 5, Nokia 5.1, Nokia 6, Nokia 6.1, 6.1 Plus, Nokia 7 (exclusivo da China), 7 Plus, Nokia 8, 8 Sirocco, Nokia X6 e Nokia X5.

Entre todos estes dispositivos, espera-se que o 7 Plus seja o primeiro smartphone da HMD Global a receber a atualização do Android Pie, já que é o único dispositivo da empresa finlandesa no programa Developer Preview. Mais tarde, a atualização pode ser lançada no Nokia 8 e no 8 Sirocco.

Todos os smartphones lançados recentemente pela empresa fazem parte do programa Android One da Google e esperávamos que os dispositivos Android One recebessem a atualização antes de serem lançados noutros dispositivos de gama média da HMD Global. A empresa revelou que a atualização será lançada em fases, como de costume, a fim de garantir uma entrega de qualidade.

O Android 9.0 Pie, que estava disponível em fase beta desde março deste ano, vem com várias melhorias, incluindo novas funcionalidades de personalização, otimizações que economizam bateria e ferramentas que ajudam a controlar o tempo que os utilizadores gastam no telefone.

Introduz um novo sistema de navegação baseado em gestos.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário