Todos os modelos Nokia estão quase a receber o Android Pie


Por em

Tenho de ser sincero. Ainda não consegui ser convencido por nenhum Nokia desta nova geração. É verdade que são equipamentos interessantes e que têm uma boa relação qualidade/preço. Ainda assim, não têm nada a ver com a Nokia de outros tempos. No entanto, isto não significa que a HMD não ande a trabalhar muito para garantir que os utilizadores ficam satisfeitos. Para além disso, os próximos tempos podem vir a trazer novidades muito interessantes, como o smartphone com penta-câmara. Sem dúvida modelos Nokia interessantes!

HMD Global quer o Android 9.0 Pie em todos os modelos Nokia

Uma coisa que todos os utilizadores gostam é de ter o seu smartphone atualizado. Ora, é exatamente por este motivo que este fabricante quer fazer chegar o Android 9.0 Pie a todos os modelos antes do final do segundo trimestre de 2019.

Nokia 5 e 3.1 Plus já estão na calha para receber a nova versão

Importa salientar que alguns até já o receberam, especialmente os de topo. Agora, a HMD está a trabalhar nas atualizações para o Nokia 5 e Nokia 3.1 Plus. As novas versões vão ser disponibilizadas nos próximos dias.

Mais especificamente e caso as informações que circularam na Internet se confirmem, o update deve chegar até ao final da semana. Claro que pode levar algum tempo até chegar a todas as regiões.

Nokia 6 2017 vai também receber o Android Pie em breve

Para além dos modelos que referi acima, também o Nokia 6 2017 deverá receber o Android Pie nas próximas duas semanas. Segundo o responsável da HMD Global, Judo Sarvikas, a equipa de desenvolvimento está a finalizar as funcionalidades Dolby Atmos para o Pie.

Nokia 1 e Nokia 3 recebem mais tarde, mas recebem

Entretanto, os smartphones entrada-de-gama, Nokia 1 e Nokia 3, não ficaram de fora. Assim, a atualização deverá chegar no início do terceiro trimestre de 2019.

De facto, no campo dos updates, a Nokia merece todo o destaque. É que existe um claro compromisso de disponibilizar diversas atualizações ao nível do sistema operativo e pelo menos três anos de updates de segurança.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Etiquetas
Anterior

Samsung Neuro Game Booster: o concorrente do GPU Turbo!

GTX 1180 apanhada no GFXBench! Uma RTX 2080 sem Ray-Tracing?

Seguinte