Tim Sweeney: Microsoft e Epic Games têm uma relação excelente!

Em boa verdade podemos afirmar que o mundo dá muitas voltas, e é exactamente o que este caso, entre a Epic Games e a Microsoft nos mostra.

Curiosamente, há alguns anos, Tim Sweeney (fundador da Epic Games), criticou severamente a Microsoft… Devido a esta estar aparentemente, a querer monopolizar o mercado de jogos de PC.

No entanto, actualmente, o mesmo Tim Sweeney que antes criticava severamente uma monopolização… Agora vem a público dizer que a relação entre a sua empresa (Epic Games) e a Microsoft está melhor do que nunca!



Tim Sweeney
Tim Sweeney

Afinal de contas, a que se deve esta mudança tão drástica?

As causas desta mudança drástica devem-se ao facto de a Microsoft ter mudado algumas políticas da empresa. (Que não agradavam a Tim Sweeney.)

Para além disso, muitos outros factores também contribuíram para a mudança de opinião. Como por exemplo a criação da plataforma universal do Windows.

Contudo…

Segundo Tim Sweeney, a principal razão pela qual ele reformulou a sua opinião, foi devido ao facto de a Microsoft, estar neste momento a trabalhar num ecossistema aberto onde todos podem competir.

Tim Sweeney

Porquê que a criação da plataforma Universal do Windows contribuiu tanto para a mudança de opinião de Tim Sweeney?

Esta nova plataforma é nada mais nada menos que uma ferramenta que permite que todas as pessoas criem aplicações para o PC.

No entanto, esta ferramenta juntamente com o HoloLens, os vários serviços agora disponíveis na Windows Store e ainda o Xbox Game Pass (Que se estende também ao PC), são também factores que fizeram com que houvesse uma mudança radical de opinião.

Será que a Microsoft mudou assim tanto?

Uma coisa é certa! O facto de a Microsoft substituir as perdas de lucro de Hardware pelos ganhos de lucro da venda de Software é sem dúvida fantástico. E Tim Sweeney acha exactamente o mesmo.

Afinal de contas, o mesmo acrescentou ainda, que no futuro desenvolvimento de consolas Microsoft. Ele gostaria bastante de ver este modo novamente implementado, ou seja, o Software a financiar o Hardware.


Ademais o que pensa de tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo. 

Fonte

mm
Bruno Alexandre Pereira
A tecnologia é um mundo que gosto de estar sempre a descobrir. Interesso-me por todos os temas, embora os jogos sejam a minha praia. Prometo trazer-vos todos os dias as melhores novidades que encontrar.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Galaxy S22: o grande upgrade nas câmaras não vai acontecer!

Já há vários meses que têm surgido na Internet rumores sobre o Galaxy S22 e isto não é uma surpresa. As pessoas querem sempre...

Intel Core i9-12900K bateu Ryzen 9 5950X em quase 40%!

A Intel está prestes a lançar uma nova geração de processadores, de forma a acompanhar o lançamento do Windows 11 por parte da Microsoft....

As primeiras reviews relativas ao iPhone 13 chegaram à Internet!

A gama de smartphones iPhone 13 foi recentemente anunciada pela gigantesca Norte Americana Apple. Sendo recebida com um misto de 'piadas', devido ao facto...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!