Inicio Android Google Pixel 3a e 3a XL: as especificações antes do lançamento!

Google Pixel 3a e 3a XL: as especificações antes do lançamento!

A faltarem apenas algumas horas para o Google I/O e para a revelação esperada do Google Pixel 3a e do Pixel 3a XL, o leakster Roland Quandt revelou tudo o que há para saber acerca do Google Pixel 3a. Assim, o Pixel 3a vai contar com um painel OLED de 5,6 polegadas. A resolução de 1080 x 2220 (FHD+). Isto traduz-se numa proporção de 18.5:9 e numa densidade de pixéis de 441.

Entretanto, no interior do Pixel 3a está o chipset Snapdragon 670. Este dispositivo tem também 4GB de memória juntamente com 64GB de armazenamento.

Também existe uma variante com 128 GB.

3a

A câmara traseira é a mesma encontrada no Pixel 3. Isto significa que temos um sensor de 12 megapixéis e uma abertura de f/1,8. O vídeo pode ser gravado a 1080p com 30, 60 e 120fps; em 720p a 30, 60 e 240 fps; e em 4K a 30fps. Na para frontal está uma câmara para selfies de 8MP com uma abertura de f/2.0. Dito isto, o vídeo pode ser capturado a partir da câmara frontal a 30 fps em 1080p, 720p e 480p.

Entretanto, ao nível da autonomia temos uma bateria de 3000mAh e o Android 9 Pie está pré-instalado.

Embora Quandt não tenha revelado a folha de especificações do Pixel 3a XL, acredita-se que existam apenas algumas diferenças entre os dois modelos. Primeiramente, está o ecrã OLED de 6 polegadas que apresenta uma resolução FHD+ de 1080 x 2160 pixéis.

3a

Assim, isto significa que a proporção é de 18:9 e a densidade de pixéis chega a 402. O modelo de maior tamanho terá uma generosa bateria de 3700mAh. Na realidade, ainda maior do que a encontrada no Pixel 3 XL.

Entretanto e sem confirmações oficiais, especula-se que o Pixel 3a XL será alimentado pelo chipset Snapdragon 710 e 6GB de memória.

A fotografia noturna será suportada em ambos os modelos, permitindo que tire fotos visíveis sob condições de pouca luz.

A isto junta-se a funcionalidade Active Edge. Esta funcionalidade dá acesso ao assistente da Google apertando as partes laterais do smartphone.

O Pixel 3a e o Pixel 3a XL terão três anos de atualizações do Android (Q, R e S) e um carregador rápido de 18W.

Além do carregador, está na caixa um adaptador USB-C, um Quick Switch para transferir ficheiros e apps a partir de outro dispositivo, uma ferramenta de cartão SIM e auscultadores de 3,5 mm. Sim, o Pixel 3a XL vai ter saída para auscultadores de 3,5 mm. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Sony já ganha em Espanha! PS5 vendeu mais que a Xbox Series X!

As consolas da nova geração já chegaram ao mercado, e agora a luta continua no número de vendas que cada uma alcança nesta fase...

Não é só The Witcher! O “Super Homem” tem outros projetos brutais!

Henry Cavill é bastante conhecido em todo o mundo pelos seus mais diversos filmes. No entanto, foi com o "Super Homem" e agora mais...

La Casa de Papel: há uma novidade na estreia da quinta temporada

A pandemia de COVID-19 não tem facilitado em nada o lançamento de novos filmes e também de novas séries / temporadas para a Netflix....

Samsung lidera nos smartphones, Xiaomi cresce e Huawei cai

A pandemia de COVID-19 levou a um forte declínio no mercado de smartphones este ano. No entanto, no terceiro trimestre de 2020, começámos a...

Samsung Galaxy Z Fold 3 chega com o mesmo preço do Fold 2!

Há uma semana falou-se que a Samsung tinha confirmado o lançamento do Galaxy Z Fold 3 em Junho de 2021. Depois foi dito que...