TikTok está a dar dinheiro? O que se passa afinal? É a loucura!

É inegável… O TikTok é neste momento a plataforma de partilha de conteúdo multimédia da Internet mais popular do mercado. Porquê? Bem, a gigantesca rede social, que já é capaz de acumular mais de mil milhões de visualizações mensais, lançou uma campanha de recompensas onde pode mesmo ganhar dinheiro real. Isto, caso consiga convidar alguns dos seus amigos para a plataforma.

Tudo isto é muito estranho, mas o sistema não é um ‘scam’. O TikTok está mesmo a pagar, com euros, consoante o sucesso que tiver nesta campanha.

Porquê dar dinheiro?

Bem… Isto é uma estratégia muito parecida ao que aconteceu recentemente no mundo das carteiras digitais. Em que para atrair mais utilizadores, as plataformas começaram a oferecer descontos super aliciantes em várias lojas.

A diferença aqui é que em vez de descontos, os utilizadores são pagos com dinheiro real, caso consigam convidar os seus amigos para a plataforma.

Eventualmente, também é provável que isto seja uma jogada do TikTok para não cair no esquecimento. Visto que todas as plataformas rivais apostaram num sistema de partilha de vídeos muito similar.

TikTok está a dar dinheiro? O que se passa afinal? É a loucura!

Portanto, é muito provável, que nas redes sociais, ou mesmo nos seus grupos do WhatsApp, já tenha visto publicações, ou recebido mensagens, com um link muito estranho, com alguém a pedir-lhe para fazer conta no TikTok. Isto não é por acaso! Essa pessoa está atrás dos euros da plataforma, e com esta iniciativa, mesmo que não se queira dar muito ao trabalho, também pode ganhar alguns euros muito fáceis.

Muito resumidamente, o TikTok está a oferecer prémios, em dinheiro, para os utilizadores que convidem mais amigos para a plataforma. Além disto, para aumentar ainda mais as recompensas, se por acaso convidar alguém que se torne um aficionado sério da plataforma, ambos ganham ainda mais dinheiro. O que é um utilizador aficionado? É alguém que passa a ver vídeos no TikTok!

Como é que tudo funciona? Tudo começa com um convite, como este.

O sistema está dividido em tarefas, onde a primeira é mesmo muito simples. Precisas apenas de convidar dois amigos, sendo que a seguinte aumenta a fasquia para quatro e a seguinte para nove.

Porquê a “explosão” agora? 

Muito simples! Entre os dias 12 e 19 de Agosto, o TikTok tem uma oferta especial onde é possível ganhar prémios extra, que pasme-se, podem chegar aos 410€. Assim, se fores dos mais aplicados a fazer convites, não só é possível ganhar dinheiro a sério, como ainda é possível ganhar alguns dos bónus semanais que podem chegar aos 1200€. É a loucura!

Em suma, esta é uma das formas mais fáceis de ganhar dinheiro no TikTok, isto, sem ser necessário produzir algum tipo de conteúdo. Para que serve tudo isto? Bem… Com toda esta loucura, e investimento da plataforma, é óbvio que a comunidade vai aumentar, e bem, de tamanho.

  • Se isto é sustentável a longo prazo para a plataforma? Ninguém faz ideia!
  • Isto é mesmo real? Sim é.
  • Se isto mete em risco os nossos dados pessoais? Provavelmente sim.

 

Não perca nenhuma informação importante. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.
mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Receba a nossa Newsletter

Outros artigos

(Especial) Odeia os anúncios publicitários da Internet?

Caso não saiba, os anúncios publicitários reinam a Internet,...

Combustíveis: Postos iguais têm preços diferentes!? Porquê?

Combustíveis: Se por acaso conduz todos os dias para...

Fim do Numerário: Adeus às Notas e às moedas?

Ainda anda com dinheiro "vivo" no bolso? Ou já...

Conta bloqueada no Windows? Veja como resolver!

Por muita memória fotográfica que tenhamos, por vezes, é...

Android: de quanta memória e armazenamento necessito?

Estas são duas características muito importantes quando estamos à...