Samsung vai acabar com uma das piores coisas do One UI!

Em Junho do ano passado a Samsung começou a mostrar publicidade em algumas apps como na app de música e meteorologia. Escusado será dizer que isto não correu bem e causou a revolta de muitos utilizadores. Afinal de contas não queremos comprar um smartphone para passarmos a ter pub nas suas aplicações proprietárias. É que nem estamos a falar de apps de terceiros. Agora parece que a Samsung vai resolver uma das piores coisas do One UI e assim retirar a publicidade.

Samsung vai acabar com uma das piores coisas do One UI!

Esta informação chega-nos da publicação Sul Coreana Maeil Business News. Segundo eles, o responsável pela divisão de dispositivos móveis revelou que a sua empresa iria retirar publicidade de várias apps como o Samsung Pay, Meteorologia e até da aplicação de temas.

piores One UI

Mas todos os equipamentos têm publicidade?

De facto, os anúncios não estão limitados apenas aos smartphones e tablets Galaxy mais baratinhos. Todos estão incluídos! Até o Galaxy S21 Ultra e o Galaxy Z Fold.

O desaparecimento da publicidade será feito através um update de software para o One UI que deve chegar em breve. No entanto, ainda não se sabe ao certo quando é que isto irá acontecer.

piores One UI

O próximo grande update para a interface da Samsung será o One UI 4.0, baseado no Android 12. Entretanto haverá um programa beta a começar em breve neste sentido. Já a versão estável deve chegar mais para o fim do ano. Ora se há versão onde a Samsung pode fazer isto é exatamente na One UI 4.0. Aliás seria sem dúvida algo que iria agradar e muito aos utilizadores.

Esta decisão chega na altura em que a Samsung está a perder a liderança em diversos mercados. Os dados recentes da Counterpoint Research revelam que a Xiaomi ultrapassou a Samsung e tornou-se no novo líder em Junho de 2021. Assim é mesmo necessário agradar-se aos utilizadores. Ainda que o primeiro lugar possa ser recuperado se não foram sempre tomadas as decisões certas nada dura para sempre.

Imagens: AndroidCentral

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

YouTube: finalmente já é possível descarregar vídeos no PC!

No Android e no iOS, o YouTube Premium permite armazenar conteúdos para serem visualizados offline. Entretanto a possibilidade de descarregar vídeos do YouTube está...

Windows 11: Microsoft acaba de deixar os utilizadores em pânico!

Há coisas que são difíceis de compreender. Como referimos outro dia na Leak, a Microsoft lançou uma nova versão do PC Health Check Tool....

Audi Q4 e-Tron: Um 100% elétrico cheio de confiança

Q4 e-Tron: A Audi tem sido uma das fabricantes que mais tem apostado no segmento dos carros eletrificados, especialmente nos 100% elétricos, algo que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!