TicWatch Pro 4G: Aumento de performance brutal!

Quando falamos de relógios Wear OS, existe uma fabricante que ainda é um desconhecida para o mais comum dos mortais, mas que é sem dúvida um dos pesos pesados deste mundo, a Mobvoi e a sua linha TicWatch.

Afinal de contas, a Mobvoi não só lança no mercado aparelhos a preços bastante apelativos, como também apresenta designs um pouco diferentes daquilo a que estamos habituados. Um excelente exemplo disso é o TicWatch Pro, que com o seu ecrã duplo (AMOLED + LCD), conseguiu fazer frente a um dos maiores pontos negativos da plataforma, a fraca autonomia.



Pois bem, a Mobvoi decidiu lançar um novo TicWatch Pro com suporte a redes LTE! Ou seja, com este wearable poderá fazer chamadas e/ou receber mensagens, sem estar ligado ao smartphone. Mas as novidades não ficam por aqui, visto que a empresa decidiu duplicar a quantidade de RAM do aparelho, passando dos 512MB para 1GB.

E pelos vistos, este aumento de RAM fez toda a diferença! O TicWatch Pro 4G é agora muito provavelmente o relógio WearOS a comprar, se é fã da plataforma

TicWatch Pro 4G no lado esquerdo e TicWatch Pro no lado direito

Além desta grande atualização, podemos ainda encontrar a funcionalidade TicPulse que é no fundo um assistente de saúde, baseado em IA. Posteriormente temos ainda a funcionalidade TicMotion 2.0, que como o nome indica é a evolução da atual TicMotion. (A grande diferença é que o seu treino irá ser monitorizado de forma automática.)

Como seria de esperar, as funcionalidades que fizeram do TicWatch Pro (1st gen) um sucesso, também estão de volta! Como o Essential Mode ou o chip NFC para pagamentos contactless.

Infelizmente a funcionalidade 4G parece ser um exclusivo da Verizon. Mas ainda assim, se o aumento de performance é assim tão significativo… É provável que valha a pena comprar este aparelho para ligar ao telemóvel apenas por Bluetooth.

Em suma, o novo TicWatch Pro 4G chega ao mercado a custar 299$. Contudo, para festejar o lançamento a Mobvoi está a fazer um pequeno desconto de 20$. (A promoção termina no dia 10 de Agosto)


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.