Inicio Android TicWatch Pro 3: justifica-se um preço de 299 Euros?

TicWatch Pro 3: justifica-se um preço de 299 Euros?

A Qualcomm revelou dois novos chipsets para wearables em junho. Falo do Snapdragon Wear 4100 e 4100+. Os novos chips são uma atualização significativa em relação aos às versões anteriores da Qualcomm, com desempenho até 85% mais rápido e otimização de bateria melhorada. No entanto, ainda não tinha surgido nenhum smartwatch a usar qualquer um deles. Entretanto isto mudou, graças ao novo equipamento da Mobvoi. Falo claro do TicWatch Pro 3 que tem um preço que não surpreende.

TicWatch Pro 3: justifica-se um preço de 299 Euros?

O TicWatch Pro 3 é uma atualização significativa em relação ao modelo original de 2018 e uma pequena atualização ao modelo que ficámos a conhecer no início do ano. O novo modelo é um pouco menor e mais fino, mas chega com uma bateria maior. Passa dos 415 para os 577mAh. A Mobvoi diz que o TicWatch Pro 3 tem autonomia para até 72 horas de com o Wear OS. Assim como no modelo original há um Modo Essencial que desliga o Wear OS e muda para um ecrã analógico, o que aumenta a vida útil da bateria para 45 dias.

TicWatch Pro 3 preço

Este dispositvio é o primeiro smartwatch com Wear OS a apostar no chipset Snapdragon Wear 4100. No entanto, a Mobvoi decidiu não usar o chip 4100+ mais poderoso. O 4100 standard não tem o coprocessador avançado. Ainda assim é uma melhoria significativa em relação aos dispositivos Wear OS anteriores. A Qualcomm promete um aumento de 85% no desempenho do CPU e da memória e um consumo de energia 25% menor.

Além das atualizações de hardware, a Mobvoi seguiu os passos da Fossil ao criar o seu próprio software de saúde para complementar as fragilidades do Google Fit.

Entretanto, as aplicações TicHealth, TicMotion, TicExercise e TicSleep voltaram e há novas funcionalidades. Por exemplo, o acompanhamento de sono agora funciona no Modo Essencial. Entretanto, o TicWatch Pro 3 também suporta a medição de oxigénio no sangue. Este dispositivo também suporta a medição de stress e respiração.

TicWatch Pro 3 preço

O TicWatch Pro 3 está disponível com um preço de 299,99 Euros. Cerca de 5 Euros mais caro que o preço atual do Fossil Gen 5 e mais ou menos 60 Euros do que o Oppo de 41 mm, como refere o Android Police.

Quanto ao preço é totalmente justificado. Afinal, basta olharmos para todas as especificações que estão presentes. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Movimento #Blacklivesmatter? Até a PlayStation aderiu!

O movimento #Blacklivesmatter foi certamente um dos temas mais falados e marcantes de 2020. Talvez apenas superado pela pandemia de COVID-19 que ainda se...

Gosta de jogos de terror? É que Warzone vai receber o temível Saw!

Se por acaso joga Call Of Duty Warzone ou até mesmo Modern Warfare. Certamente já deverá estar acostumado aos inúmeros eventos lançados pela equipa...

Já joga FIFA 21? Estes são os jogadores mais rápidos do jogo!

Para montar uma boa equipa no FIFA, não é preciso muito. Afinal de contas, basta apenas um bom ponta de lança, defesas competentes e...

Durante o confinamento 43% das reviews na Amazon eram falsas!

Na altura do confinamento provocado pela pandemia de coronavírus, muitas empresas lutaram pela sua sobrevivência. Lutaram e continuam a lutar. É que houve muitos...

Se a Apple quer ajudar o ambiente, basta mudar para USB-C!

A Apple anda a tentar convencer tudo e todos que a remoção do carregador (e EarPods) da caixa dos novos iPhone 12 é um...