TicWatch Pro 3: justifica-se um preço de 299 Euros?

A Qualcomm revelou dois novos chipsets para wearables em junho. Falo do Snapdragon Wear 4100 e 4100+. Os novos chips são uma atualização significativa em relação aos às versões anteriores da Qualcomm, com desempenho até 85% mais rápido e otimização de bateria melhorada. No entanto, ainda não tinha surgido nenhum smartwatch a usar qualquer um deles. Entretanto isto mudou, graças ao novo equipamento da Mobvoi. Falo claro do TicWatch Pro 3 que tem um preço que não surpreende.

TicWatch Pro 3: justifica-se um preço de 299 Euros?

O TicWatch Pro 3 é uma atualização significativa em relação ao modelo original de 2018 e uma pequena atualização ao modelo que ficámos a conhecer no início do ano. O novo modelo é um pouco menor e mais fino, mas chega com uma bateria maior. Passa dos 415 para os 577mAh. A Mobvoi diz que o TicWatch Pro 3 tem autonomia para até 72 horas de com o Wear OS. Assim como no modelo original há um Modo Essencial que desliga o Wear OS e muda para um ecrã analógico, o que aumenta a vida útil da bateria para 45 dias.

TicWatch Pro 3 preço

Este dispositvio é o primeiro smartwatch com Wear OS a apostar no chipset Snapdragon Wear 4100. No entanto, a Mobvoi decidiu não usar o chip 4100+ mais poderoso. O 4100 standard não tem o coprocessador avançado. Ainda assim é uma melhoria significativa em relação aos dispositivos Wear OS anteriores. A Qualcomm promete um aumento de 85% no desempenho do CPU e da memória e um consumo de energia 25% menor.

Além das atualizações de hardware, a Mobvoi seguiu os passos da Fossil ao criar o seu próprio software de saúde para complementar as fragilidades do Google Fit.

Entretanto, as aplicações TicHealth, TicMotion, TicExercise e TicSleep voltaram e há novas funcionalidades. Por exemplo, o acompanhamento de sono agora funciona no Modo Essencial. Entretanto, o TicWatch Pro 3 também suporta a medição de oxigénio no sangue. Este dispositivo também suporta a medição de stress e respiração.

TicWatch Pro 3 preço

O TicWatch Pro 3 está disponível com um preço de 299,99 Euros. Cerca de 5 Euros mais caro que o preço atual do Fossil Gen 5 e mais ou menos 60 Euros do que o Oppo de 41 mm, como refere o Android Police.

Quanto ao preço é totalmente justificado. Afinal, basta olharmos para todas as especificações que estão presentes.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também