Inicio Especiais (Primeiras Impressões) TicWatch Pro: Um smartwatch Wear OS diferente!

(Primeiras Impressões) TicWatch Pro: Um smartwatch Wear OS diferente!

(Primeiras Impressões) TicWatch Pro: Um smartwatch Wear OS diferente! – Sempre adorei smartwatches, e por isso, quando finalmente comecei a ter algum poder financeiro, foi das primeiras coisas que comecei a procurar. Quase como uma prenda para mim mesmo!

Dito isto, queria algo com um ecrã grande, boa performance, boa bateria, e claro, um preço apelativo. O que em boa verdade, não é nada fácil de encontrar no mercado de relógios inteligente, especialmente no mundo Google Wear OS.

Em boa verdade, se alguém quer um smartwatch, a resposta óbvia é quase sempre o Apple Watch! Contudo, precisa de ter um iPhone para adquirir este gadget, e por isso… Se é fã do mundo Android, pode esquecer esta opção.

Então… Qual é a solução para este problema? Aparentemente, é o Mobvoi TicWatch Pro!

Para ser sincero, já nem me lembro, onde vi este TicWatch pela primeira vez. Mas curiosamente, fiquei logo apaixonado pela tecnologia e aparência do aparelho. Isto já para não falar da bateria, que é muito provavelmente a melhor do mercado Wear OS.

E claro, o preço, visto que o consegui encomendar com um desconto de 25%, ficando por 180€.

TicWatch Pro:

Ainda assim, tenho de mencionar que fiquei desiludido pelo SoC escolhido, o Qualcomm Snapdragon Wear 2100, em vez do mais recente Wear 3100. Mas se pensa que isto faz muito diferença, está enganado!

Aliás, já tive o prazer de testar o Fossil Sport, com o SoC mais moderno, e a diferença não é nada por aí além. É verdade que a oferta da Fossil é mais rápida, mas é certamente devido à otimização do software, e não ao SoC utilizado.


  •  Análise Fossil Sport: O smartwatch Wear OS mais rápido do mercado

Dois ecrãs!? Como assim?

TicWatch Pro:

Esta autonomia, é muito graças à maneira como a Mobvoi implementou um segundo ecrã LCD em cima do principal ecrã AMOLED. Que assim, em vez de usar o modo ‘Always On Display’, que é engraçado, mas consome muita bateria. Entramos num modo simples, onde apenas temos acesso às horas, data, bateria e passos.

TicWatch Pro: Primeiras impressões

TicWatch Pro:

O relógio é um produto super sólido, com uma qualidade de construção muito boa, e um peso que dá a clássica sensação ‘Premium’. A nível de performance é rápido, e bastante fluído, com os ligeiros soluços normais do Google Wear OS.

Mas o que realmente é impressionante, é a velocidade com que ele troca do modo ‘Essential’ (LCD) para o ecrã principal AMOLED. Afinal de contas, basta levantar o pulso, e rapidamente entra no Wear OS, pronto a ver notificações, atender uma chamada, ou simplesmente mudar de música.

A nível de bateria, também estou satisfeito, normalmente, utilizo cerca de 30-40% por dia. O que no fundo, equivale à autonomia do meu Samsung Galaxy Watch, com o sistema operativo Tizen.

TicWatch Pro:O que em boa verdade, significa que se por acaso me esquecer de carregar o relógio durante a noite, devo aguentar o segundo dia sem grandes problemas. Ainda assim, se por acaso ficar mesmo ‘à rasca’ de bateria, o ‘Essential Mode’ é automaticamente ativado assim que atingir uma percentagem pré-definida, e aqui apesar de perder muitas das funcionalidades ‘smart’, irá continuar a utilizar o relógio para as tarefas mais mundanas… Como ver as horas!


Se quiser saber mais sobre as vantagens de usar um smartwatch, leia:

Entretanto, se também quer saber mais acerca do TicWatch Pro, carregue aqui.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Mega-campanha de troca até 500 Euros para o Galaxy S20 FE!

A Samsung lançou uma campanha promocional junto dos principais revendedores nacionais, que permite a troca do seu smartphone antigo e poupar até 500€ na...

Netflix acaba de aumentar os preços! Portugal será afetado?

A Netflix anunciou um aumento dos preços em dois planos nos Estados Unidos. Esta novidade foi anunciada hoje e afeta sobretudo os subscritores dos...

Google Play Store: tem alguma destas 30 aplicações! Apague já!

As ameaças por vezes conseguem entrar na Play Store. No entanto, por muito rápida que a Google seja a removê-las elas são descarregadas para...

Play Store prepara-se para receber uma grande novidade

A Play Store é uma das aplicações mais importantes que temos num smartphone. Dito isto não é de estranhar que esteja constantemente a receber...

Samsung Galaxy Z Flip 3: as renderizações são impressionantes!

Uma patente que foi submetida pela Samsung a meio de 2018 foi mantida em segredo até há bem pouco tempo. A ilustração revela um...