Anuncia na Leak comercial@leak.pt
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
AI News
  • Promoções
  • Casa
  • O teu dinheiro
  • Burlas
  • Tecnologia
    • Android
    • Apple
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Vida digital
  • Especiais
    • Retro
    • Ciência
    • Jogos
    • Streaming
  • Auto
  • Reviews
Leak
  • Promoções
  • Casa
  • O teu dinheiro
  • Burlas
  • Tecnologia
    • Android
    • Apple
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Vida digital
  • Especiais
    • Retro
    • Ciência
    • Jogos
    • Streaming
  • Auto
  • Reviews
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Logo Leak
Nenhum resultado
Ver todos os resultados

TicWatch GTW: Um smartwatch com 30 dias de autonomia!

por Nuno Miguel Oliveira
27 de Maio, 2022
em Sem categoria
Tempo de leitura: 2 minutos de leitura
0
Adicionar como fonte preferida

Estou farto de dizer, que no mundo dos smartwatches, a Mobvoi, com a sua gama de smartwatches TicWatch, é uma das fabricantes que mais impressiona, especialmente quando olhamos para o ecossistema Google com o Sistema Operativo Wear OS.

No entanto, nas gamas mais baixas, é uma marca que também sabe o que está a fazer, a ir de encontro às necessidades básicas dos consumidores. O TicWatch GTW é um excelente exemplo disto mesmo, ao chegar ao mercado com 30 dias de autonomia na bateria, conectividade LTE, e um design extremamente interessante, muito inspirado no TicWatch Pro 3 que já tivemos a oportunidade de analisar. Mas claro, nada de Wear OS, o que por sua vez, também significa um preço bastante mais apelativo.

  • Quer um smartwatch? Já viu o preço do Galaxy Watch 4?

TicWatch GTW: Um smartwatch com 30 dias de autonomia!

Portanto, por enquanto, o TicWatch GTW vai ficar disponível apenas em território Chinês. Mas é muito provável que chegue à Europa, nas próximas semanas, tal é o seu potencial de fazer mossa no mercado, especialmente contra as ofertas da Xiaomi e Huawei.

Nada de Wear OS?

ticwatch, mobvoi

Apesar de todas as suas potencialidades, o Sistema Operativo para smartwatches da Google é um autêntico sorvedouro de recursos computacionais, especialmente quando se fala da bateria. Além disto, verdade seja dita, nem todos os utilizadores precisam de ter a capacidade de instalar apps, de ter um assistente smart, etc… A Mobvoi está a tentar apontar as suas armas a um público diferente, e ainda bem, porque no campo do Wear OS, já tem uma gama bastante interessante, a preços apelativos. Muito resumidamente, o TicWatch GTW é baseado no sistema operativo proprietário da Mobvoi, em vez do Wear OS.

Ainda assim, é capaz de oferecer mais 100 watchfaces, e mais de 100 modos de exercício. Além de tudo isto, conta ainda com o TicMotion, o que por sua vez, vai ser capaz de oferecer uma monitorização de exercício simplesmente excelente. Posteriormente, temos NFC para pagamentos, eSIM para conectividade LTE, bem como um módulo GPS incluido para ir correr, caminhas ou andar de bicicleta. (Temos todos os sensores do modelo Pro!)

Ao nível do ecrã, temos um painel AMOLED de 1.39”, e certificação IP68 para garantir que nada corre mal. Obviamente que não temos o ‘Dual Screen’, como no modelo Pro, mas… Também não é necessário, visto que o objetivo dessa funcionalidade é a poupança de bateria, e aqui temos uma autonomia capaz de chegar aos 30 dias.

Quanto ao preço, em território Chinês, anda nos 150€. Quando é que chega cá? Ainda não sabemos, mas deve estar para breve!

Subscrever newsletter Recebe os melhores artigos da Leak no teu email
Partilhar234EnviarPartilhar41PartilharSummarize
Nuno Miguel Oliveira

Nuno Miguel Oliveira

Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Artigos relacionados

iPhone, Apple

Se o iPhone custar 1800€… Vai continuar a ser um sucesso?

6 horas atrás
iPhone, iOS 26.5 já está aqui: as novidades que vão mudar o teu iPhone hoje

Jogada mestre da Apple? O iPhone “barato” adiado é genial?

7 horas atrás

Esquece os dobráveis: OPPO quer um smartphone diferente!

9 horas atrás
samsung, fold, flip, watch, leak

O que a Samsung fez com a Apple é… Hilariante!

11 horas atrás

Leak@2026 – Todos os direitos reservados

  • Sobre
  • Ficha técnica
  • Estatuto editorial
  • Termos e Condições
  • Política de Cookies
  • Contactos
Adicionar como fonte preferida
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Promoções
  • Casa
  • O teu dinheiro
  • Burlas
  • Tecnologia
    • Android
    • Apple
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Vida digital
  • Especiais
    • Retro
    • Ciência
    • Jogos
    • Streaming
  • Auto
  • Reviews

Leak@2026 - Todos os direitos reservados