Vai começar a pagar o Telegram! WhatsApp a seguir?

Um dos grandes slogans do Telegram era grátis para sempre. Aparecia logo no ecrã inicial. No entanto as coisas vão mudar. Numa altura em que se fala dos pagamentos no WhatsApp eis que chegou a vez de termos um Telegram a pagar. Mas como é que tudo vai funcionar?

Vai começar a pagar o Telegram! WhatsApp a seguir?

A grande novidade chama-se Telegram Premium e já está em desenvolvimento. Dito isto, temos uma versão beta do serviço que tem, por exemplo, reações e stickers. Mas a grande prova é que foi eliminada uma linha, ou melhor, um slogan que dizia que esta app seria grátis para sempre.

- Advertisement -

Descoberto por Alessandro Paluzzi no Twitter, um conhecido programador, o slogan do Telegram mudou bastante. Já não refere que é grátis para sempre. Em vez disso diz que “O Telegram fornece armazenamento ilimitado gratuito na cloud para conversas e meios de comunicação.”  Quanto a subscrições nada é falado, mas considerando que a versão premium ainda não chegou nem faria sentido estar a falar.

pagar telegram

Ainda não sabemos quando é que tudo vai mudar. O que faz sentido é que será uma atualização a introduzir o Telegram Premium. Depois só adere quem quer.

Isto não é algo escondido pelo Telegram. De facto, está a considerar um serviço premium para ajudar a rentabilizar a aplicação de mensagens desde o final de 2020. No entanto, nada disto foi ainda revelado.

Ainda não se conhecem todos os pormenores mas para além do que referi acima, quem for utilizador premium terá o crachá de uma estrela para dar exatamente essa informação. Haverá também as já faladas reações e stickers para os clientes Premium.

Quanto a preços ainda não se sabe nada. No entanto é óbvio que não será um balurdio porque nesse caso não teríamos muitas adesões a este serviço. Escusado será dizer que não é isso que o Telegram quer que aconteça.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.