Depois de várias queixas sobre o seu algoritmo, o Threads, que na prática é o concorrente da Meta do X, fez uma mudança que lhe permitirá mostrar mais conteúdo de pessoas que o utilizador segue no feed algorítmico.
Adam Mosseri, diretor do Instagram Threads, afirmou num post do Threads que a rede social ajustou o seu algoritmo para mostrar menos conteúdo de contas que não segue.
“Estamos a reequilibrar a classificação para dar prioridade ao conteúdo das pessoas que segue. Isto significa menos conteúdo recomendado de contas que não segue. Também mais publicações das contas que segue a partir de hoje”. Escreveu Mosseri numa publicação.
Ele alertou que os criadores de conteúdo podem ver seu alcance “desconectado” diminuir.
“Para os criadores de conteúdo, o alcance não conectado deve diminuir. Entretanto o alcance conectado deve aumentar. Este é definitivamente um trabalho em progresso. Entretanto equilibrar a capacidade de alcançar seguidores e o envolvimento geral é complicado. Obrigado pela vossa paciência e continuem a dar o vosso feedback”, acrescentou Mosseri.
A rede social lançou globalmente a possibilidade de os utilizadores criarem feeds personalizados no início desta semana, permitindo que as pessoas tenham mais controlo sobre o tipo de conteúdo que vêem. Para além destes feeds personalizados, o Threads tem um feed dedicado aos Seguidores. Mas a aplicação utiliza por defeito o feed algorítmico para si, que é controlado pelo Meta.
A Meta está a agir rapidamente para fazer estas alterações. Isto numa altura em que muitos utilizadores estão a ir para o Bluesky. Lembro que esta rede ultrapassou os 20 milhões de utilizadores. Embora haja um grande fosso em termos de números, uma vez que o Threads tem mais de 275 milhões de utilizadores ativos mensais, o Bluesky está a mostrar utilizadores ativos diários competitivos. Isto em comparação com o Threads, de acordo com a empresa de inteligência de mercado Similarweb.
O que acha das coisas que lhe costuma mostrar? Satisfeito com a mudança do Threads ou nem por isso?
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!