Ligue-se a nós

Hardware

Testes demostram que a AMD tem os controladores mais sólidos!

Nuno Miguel Oliveira

Publicado a

Durante muitos anos, a AMD foi criticada pelas suas drivers Catalyst, devido a problemas de performance e compatibilidade.

Por isso, quando a Radeon lançou a sua série de drivers ‘Crimson’, a AMD decididu começar do zero! Para dar ao cliente um produto focado na estabilidade.

Trabalho árduo que começa agora a dar frutos, com uma auditoria independente a mostrar que as atuais drivers da AMD Radeon passaram em 93% dos testes!

A fim de perceber se os seus esforços não tinham sido em vão, a própria AMD contratou a ‘QA Consultants’ em Maio. Para conduzir uma avaliação independente da estabilidade de várias versões das drivers tanto da NVIDIA como da AMD.

Todos os testes foram feitos num sistema Windows 10 com a atualização de Abril de 2018.

LER MAIS
NVIDIA GeForce RTX 2070 e 2060 chegam em Outubro/Novembro!

Pode ver as restantes especificações na imagem em baixo:

AMD

Em suma, durante os testes, a ‘QA Consultants’ descobriu que as máquinas AMD passaram em 401 de 432 testes!

O que equivale a uma percentagem de 93%! Em paralelo, do outro lado da barricada, a NVIDIA passou em 356 de 432 testes, o equivale a uma percentagem de 82%.

Os testes incluem vários testes de ‘Workload’ com o uso das placas gráficas Radeon Pro WX e Quadro P! Enquanto no lado gaming, a AMD RX Vega 64, RX 580 e RX 560 lutaram contra a GTX 1080Ti, GTX 1060 e GTX 1050.

O teste de estabilidade envolveu testes de stress de 4 horas, 6x por dia durante 12 dias! Cada teste completo equivale a um teste passado. Dito isto, o resultado final equivale à divisão do número de testes passos pelo número de tentativas.

LER MAIS
PC Builds do Mês - As sugestões para o mês de Agosto!

Via


Preços das Placas Gráficas NVIDIA e AMD já desceram 18%!

Com rumores de uma nova geração de placas gráficas NVIDIA GeForce GTX 11, e com a AMD a confirmar que irá começar a lançar novos produtos todos os anos, os preços das placas têm descido consideravelmente nos últimos meses! E ainda bem!

Claro que também tem muito a ver com o facto do mercado de mining estar muito mais calmo. Mas também devido aos jogadores estarem à espera do que aí vem para saber onde devem investir os seus euros.

Em suma, se as placas não são vendidas nem para os jogadores, nem para os miners… Há um problema!

Saiba mais aqui!

Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro computador aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Clique para comentar

Partilhe a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Publicidade

Hardware

Entretenimento

Publicidade

Auto

Jogos


Copyright © 2018 Leak.pt Todos os direitos reservados


Alojamento Web - WebHS