Teste ao Galaxy Note 20+ 5G revela uma grande surpresa!

Agora que os novos Galaxy S20 já foram oficializados e já estão no mercado, todas as atenções se viram para o próximo topo de gama da Samsung. Falo claro do Galaxy Note 20. A propósito disto eis que este equipamento apareceu de surpresa no Geekbench. Isto aconteceu pela primeira vez. Comprova que este dispositivo está a ser desenvolvido minuciosamente pela Samsung. O Galaxy Note 20+ 5G possui o número de modelo SM-N986U que deve corresponder à variante 5G.

Teste ao Galaxy Note 20+ revela uma grande surpresa!

A motherboard tem o nome de código “kona”, o que significa que o Galaxy Note 20+ 5G está equipado com o chipset Snapdragon 865 da Qualcomm. Ou seja, o mesmo que a gama Galaxy S20 em regiões onde não é utilizado o Exynos. A propósito disto há um abaixo-assinado para a Samsung deixar de fabricar topos-de-gama com Exynos. Pode ler mais aqui.

Galaxy Note 20+ 5G

Para além do chipset podemos ver no teste que este dispositivo integra 8GB de memória. É um pouco estranho. Tudo porque o Galaxy S20 5G tem 12 GB de RAM por defeito. No entanto, este pode ser um protótipo mais antigo. Portanto, algumas especificações como a RAM podem mudar quando o smartphone estiver perto de chegar ao mercado.

Como esperado, o Galaxy Note 20+ chega com o sistema operativo Android 10 e deve ser o primeiro smartphone da Samsung a ser lançado com o One UI 2.5. Encontra mais informações acerca desta interface aqui. As pontuações de benchmark sugerem que o Galaxy Note 20+ lida com os testes single-core e multi-core de forma mais eficaz, comparativamente ao Galaxy S20 Ultra 5G. A primeira imagem representa o teste do novo Galaxy Note e a segunda o teste do Galaxy S20.

Galaxy Note 20+ 5G
Teste de Desempenho ao Galaxy Note 20+ 5G
Teste ao Galaxy S20 Ultra 5G

Claro que temos de ter em conta que as pontuações iniciais dos testes de desempenho para dispositivos não lançados nem sempre são representativas do produto final. Até porque os equipamentos estão sujeitos a alterações. No entanto, a grande surpresa é que apesar da gama Galaxy Note 20 utilizar o mesmo chipset que o Galaxy S20 e ter a caneta e tudo, o desempenho é melhor.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário