Tesla Model X envolvido em acidente mortal. Veja o vídeo!


Um automóvel da Tesla está no centro de outro acidente trágico que volta a levantar diversas questões acerca da segurança dos veículos autónomos.

Tesla Model X
Foto: Dean C. Smith/Twitter

O motorista de um Model X morreu depois do seu SUV elétrico ter colidido contra um rail de proteção numa autoestrada americana em Mountain View e foi posteriormente atingido por outros dois veículos.

O incidente destruiu a parte dianteira do veículo e provocou um incêndio que envolveu a bateria, levando a Tesla a enviar um funcionário para investigar. Testemunhas relataram ter visto uma bola de fogo durante o acidente.

Não se sabe ao certo se o piloto automático estava ativado, ou o envolvimento ou não da bateria na destruição do veículo. Como sabem, os Incêndios são comuns em acidentes, independentemente do veículo.

Sejam quais forem as causas, o acidente destaca muitas das inseguranças que ainda permanecem à volta dos carros elétricos, especialmente quando têm caraterísticas autónomas.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também