Tesla Model S Plaid vs Porsche Taycan Turbo S, veja a diferença!

Um assunto que muitas vezes domina qualquer discussão acerca do mundo dos modelos 100% elétricos, é a sua capacidade de aceleração brutal, algo que por vezes também é uma assombração. Ou seja, quando falo em assombro, refiro-me à limitada capacidade de melhorar a performance de fábrica destes automóveis. Afinal de contas, não pode simplesmente adicionar um turbo ou fazer uma “repro” para obter mais desempenho.

Dito isto, o atual campeão neste campo era o Porsche Taycan Turbo S, mas o seu mandato pode mesmo ter chegado ao fim, com a chegada do Tesla Model S Plaid!

Ainda está com dúvidas? Não tenha! É que já existem vídeos a comparar a performance destes dois modelos. Mas atenção, não estão lado a lado na pista, porque de momento não é possível fazê-lo. Contudo, temos a segundo melhor opção disponível, um vídeo de cada carro lado a lado em comparação. Com ajudas para o Porsche por estar numa superfície preparada.

Em regra, o mais potente e recente Model S Plaid fica bem à frente do Porsche Taycan Turbo S!

Na aceleração dos 400m, a diferença é de até 1 segundo entre modelos!

Ora bem, é muito difícil de imaginar algo assim tão mais rápido que o atual Taycan em linha reta, mas a verdade é que a Tesla não está para brincadeiras. Para ver o vídeo, clique aqui.

Assim sendo, um facto curioso é que até aos 18.2 metros ambos os veículos chegam em apenas 1.56 segundos. Contudo, é a partir daqui que os mais de 1000 cv do Tesla mostram do que são capazes. Neste teste em questão, o Model S Plaid chega dos 0-100 em 2.28 segundos e o Taycan em 2.53 segundos.

Como pode ver na imagem acima, o Tesla efetua os 400m em 9.30 segundos e o Porsche em 10.39 segundos!

Model S Plaid

Posto tudo isto, a verdade é que o novo Model S Plaid veio mesmo com este objetivo. Voltar a ser o campeão da aceleração! Um facto curioso é que utiliza apenas três motores elétricos, apesar dos rumores que indicavam usar quatro.

Em suma, a variante com quatro motores poderá até ser uma realidade, mas apenas quando outro rival superar a performance do atual modelo. Contudo, de momento ainda estamos à espera de uma comparação lado a lado com superfícies idênticas entre estes rivais.

Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Gboard: já pode personalizar como nunca o teclado da Google!

Não há dúvidas de que o teclado da Google, o Gboard é um dos melhores e mais utilizados. Funciona bem e disponibiliza diversas funcionalidades....

Ataques informáticos dão 35 anos de prisão a homem de 32 anos!

Muitas pessoas acham que estão a salvo por fazerem atividades ilícitas atrás de um computador. No entanto isto não podia estar mais longe da...

Não jogue estes jogos! São considerados os mais tóxicos!

Se por acaso costuma jogar diariamente os mais diversos vídeo jogos então certamente deverá saber que existem uns com comunidades mais tóxicas do que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!