Durante muitos e longos anos, a noção de carro elétrico confundia-se com a Tesla. Era quase como a pesquisa online, onde as pessoas dizer que “vão ao Google”, em vez de dizer que vão “fazer uma pesquisa na Internet”.
Mas, hoje em dia, as coisas já não são bem assim, ficando a sensação de que a Tesla não foi capaz de aproveitar a vantagem que teve do seu lado durante muitos e largos anos.
Tesla começou a perder Magia? Vantagem perdida?
Portanto, apesar do facto de um mês ser apenas e só isso, a realidade é que a BMW vendeu mais automóveis elétricos que a Tesla no último mês de Julho. Algo… Surpreendente! Afinal de contas, enquanto a Tesla é… Bem… A Tesla, a BMW é uma fabricante que durante muitos anos andou a ignorar a revolução elétrica que se fazia sentir em vários mercados.
De forma mais concreta, na Europa, a BMW vendeu 14.869 carros elétricos contra os 14.561 da Tesla. Entretanto, como o mercado é muito maior que estas duas fabricantes, logo a seguir temos a VW na terceira posição, seguida pela Volvo, Audi e Mercedes-Benz. Por fim, para completar o Top 10 temos ainda a Peugeot, Hyundai, Kia e Renault.
Tabela
- BMW – 14.869
- Tesla – 14.561
- Volkswagen – 12.213
- Volvo – 10.533
- Audi – 8.618
- Mercedes-Benz – 8.365
- Peugeot – 6.361
- Hyundai – 6.292
- Kia – 6.034
- Renault – 5.638
Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? A Tesla está a perder um pouco da sua magia? Não aproveitou a vantagem que teve em tempo? Ou tudo isto é prova de que o trabalho árduo de todas as outras fabricantes está agora a dar frutos? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.