Inicio Especiais Tesla ameaça despedir e processar, os "leakers" da empresa

Tesla ameaça despedir e processar, os “leakers” da empresa

Actualmente, as ondas de “leaks” e no geral, todas as fugas de informações sobre os novos equipamentos tecnológicos, parecem realmente não ter fim. Um grande exemplo disso, foi o Galaxy S10, que vários meses antes do lançamento, já tinha todo o seu design e especificações técnicas cá fora.



Afinal de contas, apesar de algumas empresas, esforçam-se para guardar suas novidades. Pelo menos, até perto da data de lançamento. Existem outras empresas, que aproveitam os “leaks” como uma forma de publicidade gratuita.

Dito isto, segundo o reportado pelo CNBC, hoje, a Tesla enviou um email, deveras curioso, para todos os funcionários da empresa!

Email este, que resumidamente ameaça o despedimento, a apresentação de queixa e processos a quem for apanhado a espalhar informações (“leaks”), sobre as novidades da empresa.

Curiosamente, o email foi enviado pelo departamento de segurança da Tesla. Salientando, recentes acções que a empresa tomou para os funcionários apanhados a divulgar informações.



Email Tesla

Assim sendo, a Tesla não é a primeira empresa a tomar uma acção destas

A Google, fez algo do mesmo género, também através de um email em 2016. Afirmando, que a empresa estava ativamente à procura (internamente), por funcionários que divulguem informações, os populares “leakers”.

Similarmente, até a Apple fez algo parecido em 2018, também enviando um email para os seus funcionários. Com o propósito de, informar a colocação de 12 funcionários detidos, pela divulgação dos planos sobre o futuro da empresa.

Email Tesla

Em boa verdade, o segredo é algo muito importante para qualquer empresa

Dito isto, a colocação de “armadilhas”, já é algo comum para marcas desta envergadura. Algo com o intuito, de testar os seus funcionários, e a confiança que podem ter sobre os mesmos.

Em suma, parece mesmo que a Tesla, vai apertar a sua segurança. Procurando, punir severamente os funcionários apanhados a divulgar informações da empresa.

Afinal de contas, a empresa está a focar-se imenso nos carros totalmente autónomos, que poderá ser uma grande ajuda para aumentar a capital da mesma. Além disso, a divulgação dos planos, e avanços tecnológicos só iria ajudar outras empresas.


Siga a Leak, no Facebook e Instagram. Fique a par das últimas noticias sobre tecnologia, informações exclusivas, e reviews a equipamentos.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Call of Duty: Cold War vai pedir 250GB no PC! E nas consolas?

Se por acaso acha exagerado ter que guardar 250GB para o Call of Duty: Modern Warfare... Então temos más notícias para si! É que...

Xbox Series X e RTX 3000 estão a ter problemas com o HDMI!

Não é incomum ver novos produtos com problemas no seu lançamento... No entanto, ver a consola de nova geração Xbox Series X, bem como...

Spotify já tem 320 milhões de utilizadores (144 milhões Premium)

Não há como negar! Os serviços de streaming de conteúdo multimédia são mesmo o futuro! Seja a cada vez mais popular Netflix, Amazon Prime,...

Xiaomi bateu a Apple e agora é o número 3 do mundo!

Depois de perder por um curto período de tempo o seu lugar para a Huawei no segundo trimestre de 2020, a Samsung recuperou a...

(Especial – Radeon RX 6000) A AMD impressionou tudo e todos!

Temos de ser completamente sinceros, ninguém estava à espera que a AMD fosse capaz de igualar a oferta da NVIDIA! Especialmente depois desta ter...