Tesla ameaça despedir e processar, os “leakers” da empresa

Actualmente, as ondas de “leaks” e no geral, todas as fugas de informações sobre os novos equipamentos tecnológicos, parecem realmente não ter fim. Um grande exemplo disso, foi o Galaxy S10, que vários meses antes do lançamento, já tinha todo o seu design e especificações técnicas cá fora.



Afinal de contas, apesar de algumas empresas, esforçam-se para guardar suas novidades. Pelo menos, até perto da data de lançamento. Existem outras empresas, que aproveitam os “leaks” como uma forma de publicidade gratuita.

Dito isto, segundo o reportado pelo CNBC, hoje, a Tesla enviou um email, deveras curioso, para todos os funcionários da empresa!

Email este, que resumidamente ameaça o despedimento, a apresentação de queixa e processos a quem for apanhado a espalhar informações (“leaks”), sobre as novidades da empresa.

Curiosamente, o email foi enviado pelo departamento de segurança da Tesla. Salientando, recentes acções que a empresa tomou para os funcionários apanhados a divulgar informações.



Email Tesla

Assim sendo, a Tesla não é a primeira empresa a tomar uma acção destas

A Google, fez algo do mesmo género, também através de um email em 2016. Afirmando, que a empresa estava ativamente à procura (internamente), por funcionários que divulguem informações, os populares “leakers”.

Similarmente, até a Apple fez algo parecido em 2018, também enviando um email para os seus funcionários. Com o propósito de, informar a colocação de 12 funcionários detidos, pela divulgação dos planos sobre o futuro da empresa.

Em boa verdade, o segredo é algo muito importante para qualquer empresa

Dito isto, a colocação de “armadilhas”, já é algo comum para marcas desta envergadura. Algo com o intuito, de testar os seus funcionários, e a confiança que podem ter sobre os mesmos.

Em suma, parece mesmo que a Tesla, vai apertar a sua segurança. Procurando, punir severamente os funcionários apanhados a divulgar informações da empresa.

Afinal de contas, a empresa está a focar-se imenso nos carros totalmente autónomos, que poderá ser uma grande ajuda para aumentar a capital da mesma. Além disso, a divulgação dos planos, e avanços tecnológicos só iria ajudar outras empresas.


Siga a Leak, no Facebook e Instagram. Fique a par das últimas noticias sobre tecnologia, informações exclusivas, e reviews a equipamentos.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte

Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.