Faça isto para ter o carro mais fresco nos dias de calor

Ninguém gosta de entrar no carro depois de ele ter estado ao sol durante todo o dia. Em muitos casos, mesmo fora do verão, eles podem ultrapassar os 70 graus no interior. No entanto há algumas formas de se proteger desta situação. Assim faça isto para ter o carro mais fresco e sem gastar dinheiro!

Faça isto para ter o carro mais fresco nos dias de calor

Vidros fumados

Os vidros fumados são uma forma relativamente barata de baixar a temperatura do seu carro em alguns graus, e também podem abrandar o desvanecimento que a exposição à luz solar pode causar nas suas superfícies interiores. A coloração funciona diminuindo a quantidade de radiação solar que pode entrar no seu carro, o que ajuda a manter a temperatura interior mais fresca.

Utilize um para-sol refletor

Utilizar um para-sol refletor para o para-brisas é uma das formas mais fáceis e baratas de manter o habitáculo do seu carro fresco. Pode encontrar guarda-sóis e outros acessórios para automóveis por um preço razoável, e não requerem instalação. Os pára-sóis funcionam absorvendo os raios solares e a radiação UV, reduzindo a acumulação de calor no interior do seu automóvel. Normalmente, existem em três estilos: acordeão, dobrável e enrolável.

Um para-sol pode baixar a temperatura interior do seu automóvel entre 8% e 25%. O painel de instrumentos, os bancos e outros estofos do seu automóvel terão menos probabilidades de desvanecer ou rachar se utilizar um para-sol, uma vez que protege estes componentes da luz solar direta. Uma vantagem adicional da utilização de um para-sol é que reduz o esforço do seu ar condicionado, uma vez que não terá de arrefecer tanto o seu automóvel.

Utilize capas para os bancos

Se o seu carro tiver bancos de pele, investir em capas para os bancos é quase obrigatório se quiser passar os meses mais quentes do ano sem grande desconforto. Não há como contornar a situação – quando o seu carro está quente, os bancos do seu carro vão estar quentes. Provavelmente já sentiu o suor a escorrer-lhe pelas costas e sentiu o ardor de um banco de automóvel quente nas pernas. As capas podem ajudar a tornar esse calor mais suportável, cobrindo a pele com um material respirável e fresco.

Interiores dos automóveis, germes carro, tira as manchas do banco, carro, interior, caixa negra

Se não se importar de gastar mais algum dinheiro, pode investir em capas de assento refrescantes concebidas para dissipar o calor e melhorar a circulação do ar.

Cubra o volante e o painel de instrumentos

Entretanto tal como os bancos, o seu volante pode tornar-se desconfortável ao toque quando o seu carro está a assar ao sol. Assim dependendo do local onde vive, o volante pode ficar tão quente que não lhe pode tocar durante mais do que alguns segundos. Isto sem correr o risco de sofrer queimaduras, tornando impossível conduzir até o carro arrefecer.

direção assistida com problemas

Se não estiver a utilizar um para-sol, deve considerar proteger o painel de instrumentos com uma cobertura. Estas coberturas reduzem a quantidade de calor que o painel de instrumentos absorve, ajudando a manter o interior do seu automóvel mais fresco e evitando que o painel de instrumentos fique demasiado quente ao toque.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados