Quando é que deve substituir os limpa para-brisas do seu carro

Quando se trata de conduzir em segurança, a coisa mais importante que um condutor pode fazer é manter os olhos na estrada. No entanto, por vezes, condições como um dia de chuva ou outros problemas tornam tudo mais difícil. Felizmente, todos os veículos vêm equipados com um par de dispositivos que fazem a diferença – os limpa para-brisas e vamos dizer-lhe quando os deve substituir.

Quando é que deve substituir os limpa para-brisas do seu carro

Desde manter o vidro o mais transparente possível até garantir que os condutores possam manter a visibilidade necessária em condições adversas, este acessório automóvel fiável raramente falha quando utilizado, especialmente se os proprietários de automóveis tiverem hábitos de manutenção adequados.

Recomenda-se que as pessoas substituam as escovas do para-brisas a cada seis a doze meses, mas certas coisas podem alterar esse calendário. Fatores como a localização, o clima e a frequência com que o automóvel é utilizado podem afetar a altura em que é necessário substituir um par de escovas. O tipo de limpa para-brisas também faz a diferença no tempo que pode passar antes de precisar de trocar por novos.

Sinais de que está na altura de trocar 

Não é difícil saber quando é a altura certa para substituir as escovas do limpa para-brisas. Especialmente se os consumidores estiverem atentos a todos os sinais que provam que o para-brisas precisa de um novo conjunto de escovas. Embora não seja necessário substituí-las com muita frequência, a inspeção dos limpa para-brisas do veículo deve-se fazer de poucas em poucas semanas. Ou pelo menos, todos os meses, para procurar qualquer indicação de que é necessário comprar novas escovas.

Após um desgaste suficiente, a borracha das escovas começa a rachar, a soltar-se ou a parecer ter endurecido até um certo ponto. Quando isto acontece, as lâminas começam a deixar marcas. Também a falhar pontos molhados substanciais, a saltar pelo para-brisas e a fazer um ruído de chiar bastante desagradável. Basicamente, quando a borracha começa a desgastar-se, é um sinal infalível de que as lâminas correm o risco de causar danos.

Há também que ter em conta o metal nos braços e articulações do limpa para-brisas, pois se os condutores encontrarem sinais de corrosão e ferrugem, existe a possibilidade de a estrutura da lâmina estar prestes a partir-se, deixando o para-brisas indefeso e podendo causar problemas a outras pessoas na estrada.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados