Tem uma conta Nintendo? Está na altura de mudar a password!

Parece que a plataforma da Nintendo foi mesmo atacada com sucesso, por isso, existem agora milhares de contas comprometidas a nível da sua segurança. Assim, se por acaso tem uma conta Nintendo, é capaz de ser boa ideia ligar a autenticação por dois fatores, ou pelo menos mudar a sua password, visto que ainda não fazemos ideia de quantas contas foram realmente ‘roubadas’.


Nota do Redator – A autenticação por dois factores é uma camada adicional de segurança, de forma a proteger as contas dos utilizadores. Apesar de ser um método chato, irá salvaguardar os seus pertences, mesmo que fique sem a password. Ou seja, a password não é o suficiente para entrar na sua conta.


Tem uma conta Nintendo? Está na altura de mudar a password!

Conta nintendo

Portanto, a história tornou-se viral depois do utilizador do Twitter Pixelpar vir à rede social revelar que a sua conta foi acedida várias vezes durante a noite. Algo que vários outros jogadores foram verificar, descobrindo a mesma coisa do seu lado. Por isso, foi imediatamente aconselhado a remoção do PayPal ou informações bancárias para salvaguardar quaisquer problemas futuros.



Afinal de contas, com a contra comprometida, o atacante pode fazer compras com o seu dinheiro, mexer nas definições, ou até mesmo roubar o acesso à sua conta bancária. Comprando jogos ou itens dentro dos jogos, que nem sequer ficarão ligados à sua biblioteca.

Entretanto, esperemos que a Nintendo chegue até ao fundo desta questão, de forma a percebermos a gravidade real de toda a situação. Ainda assim, tome todas as medidas necessárias para se proteger (autenticação por dois fatores, mude a password, e retire a sua conta bancária ou PayPal.)


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também