Têm um Xiaomi? Com o MIUI 9 os jogos correm mais rápido

Depois de ontem termos referido que o MIUI 9 vai chegar a mais de 40 equipamentos da Xiaomi, incluindo equipamentos de 2012 (o que sem dúvida é um grande feito), eis que chega a altura de destacar as principais caraterísticas deste sistema operativo baseado no Android Nougat 7.0.

MIUI 9: Otimização inteligente do sistema

Uma das novas funcionalidades do MIUI 9 é a otimização inteligente do sistema que torna o dispositivo mais rápido. Ela vem com o Game Booster que deve melhorar o desempenho geral dos jogos e que entretanto já foi testado no Redmi Note 5A. No entanto, importa salientar que a funcionalidade está disponível em qualquer telefone que esteja a executar a ROM estável do MIUI 9.

Já a App Xiaomi Security é utilizada para limpar a cache e executar verificações de segurança. No entanto a caraterística que mais interessa aos jogadores é a possibilidade de impulsionar a velocidade de jogo. A memória é limpa imediatamente, mas para alocar a energia de forma eficiente, o utiizador deverá adicionar o jogo quer quer jogar sem interrupções.

O Booster tem seu próprio painel de Configurações que vem com algumas funcionalidades interessantes. Para obter uma experiência de jogo mais fluída, pode desligar todas as notificações, exceto as chamadas recebidas. É também possível desativar o trio de botões de hardware / software e até mesmo impedir a mudança de rede, se estiver a utilizar ambos os cartões SIM.

Quando tudo está otimizado, os jogos passam a ser executados mais rápido. No entanto tenham em atenção que alguns dispositivos podem aquecer excessivamente.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

1 COMENTÁRIO

Leia também