Têm um Xiaomi? Com o MIUI 9 os jogos correm mais rápido


Por em

Depois de ontem termos referido que o MIUI 9 vai chegar a mais de 40 equipamentos da Xiaomi, incluindo equipamentos de 2012 (o que sem dúvida é um grande feito), eis que chega a altura de destacar as principais caraterísticas deste sistema operativo baseado no Android Nougat 7.0.

MIUI 9: Otimização inteligente do sistema

Uma das novas funcionalidades do MIUI 9 é a otimização inteligente do sistema que torna o dispositivo mais rápido. Ela vem com o Game Booster que deve melhorar o desempenho geral dos jogos e que entretanto já foi testado no Redmi Note 5A. No entanto, importa salientar que a funcionalidade está disponível em qualquer telefone que esteja a executar a ROM estável do MIUI 9.

Já a App Xiaomi Security é utilizada para limpar a cache e executar verificações de segurança. No entanto a caraterística que mais interessa aos jogadores é a possibilidade de impulsionar a velocidade de jogo. A memória é limpa imediatamente, mas para alocar a energia de forma eficiente, o utiizador deverá adicionar o jogo quer quer jogar sem interrupções.

O Booster tem seu próprio painel de Configurações que vem com algumas funcionalidades interessantes. Para obter uma experiência de jogo mais fluída, pode desligar todas as notificações, exceto as chamadas recebidas. É também possível desativar o trio de botões de hardware / software e até mesmo impedir a mudança de rede, se estiver a utilizar ambos os cartões SIM.

Quando tudo está otimizado, os jogos passam a ser executados mais rápido. No entanto tenham em atenção que alguns dispositivos podem aquecer excessivamente.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Patente da Samsung mostra ecrã com câmera frontal invisível para telemóvel

Agora é mais difícil ganhar dinheiro no YouTube

Seguinte