Xiaomi oficializou o MIUI 9 e vem com novas funcionalidades

Conforme a Leak noticiou no dia 30 de Outubro, a Xiaomi oficializou hoje num evento realizado na China a nova interface chamada MIUI 9.

A nova interface vai estar disponível para os smartphone Xiaomi Redmi Note 4 , Mi Mix 2 , Mi Max 2 e o ainda para o Redmi Y1 que acabou de ser oficializado.

Esta versão integra novas funcionalidades como o Smart App launcher, novos ícones, novas animações e o denominado App Vault, disponível com um deslizar para a esquerda a partir da janela principal.

Os equipamentos com o MIUI 9 vêm ainda com uma limpeza automática da cache, 21 ícones animados e respostas rápidas.

Para além destas novidades a Xiaomi lançou ainda algumas funcionalidades especialmente desenvolvidas para o mercado indiano. Destaca-se, por exemplo, um conjunto de stickers, um tema exclusivo e cartões personalizados para as festividades.

O MIUI 9 é uma interface muito leve que a Xiaomi comparou com a Samung Experience 8.1 no J7 Max, afirmando que é ainda mais rápida.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Patricia Fonseca
Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

1 COMENTÁRIO

Leia também

pub