Inicio Android Tem um iPhone? O seu telemóvel está prestes a perder 30% do...

Tem um iPhone? O seu telemóvel está prestes a perder 30% do seu valor

A Apple já confirmou que o evento de lançamento dos novos iPhone irá acontecer no dia 10 de Setembro no Steve Jobs Theater. E como tal, é provável que este evento tenha um efeito adverso no valor dos modelos já no mercado.

Foi feito um estudo de mercado, que mostra quanto é que o seu telemóvel irá desvalorizar, assim que Tim Cook pegar no novo iPhone 11 e o mostrar ao público

Portanto, o seu atual iPhone irá perder até 30% do seu valor de mercado… Contudo, vai reter muito mais valor que outros smartphones topo de gama, como os Samsung Galaxy ou Huawei P/Mate.

iPhone?

Assim, de acordo com os dados compilados e analisados, apesar dos smartphones mais recentes serem significativamente mais caros nos dias que correm. A verdade é que também perdem o seu valor muito mais rapidamente.

Por exemplo, tanto o iPhone XS como o iPhone X, foram lançados a 999$ (Nos Estados Unidos). Contudo, nos primeiros 6 meses do ciclo de vida, o iPhone X perdeu 39% (735$) do seu valor, enquanto o mais recente iPhone XS perdeu quase 60% (487$)!

Em suma, o iPhone XS que é um ano mais recente que o ‘X’, sofreu uma queda bastante superior ao seu antecessor. Similarmente, o iPhone Xr também sofreu uma queda estrondosa, ao descer dos 903$ para os 508$, no primeiro ano de mercado.



Isto são novas tendências de mercado, que estão a fazer com que os consumidores optem pelos modelos mais antigos. Ou seja, pelos smartphones topo de gama do ano passado.

Muito curiosamente, existem especialistas a afirmar que o iPhone XS/XS Max irá perder cerca de 30% do seu valor! Nas 24h após o lançamento do novo modelo.

Aliás, o site de vendas de smartphones refurbished ‘Decluttr’ afirma que o valor de um iPhone mais velho cai cerca de 40% no primeiro mês após o anúncio do novo modelo. Posteriormente perdendo 1% por mês.

No entanto, os smartphones da Apple conseguem manter um valor mais alto, durante mais tempo! (Em relação à concorrência direta)

Entretanto, o Galaxy S8 perdeu cerca de 60% do seu valor nos seus primeiros meses de vida. Enquanto os mais recentes S9+ e S10+ perderam 50% e 58%, respectivamente. Por sua vez, os smartphones Huawei perderam em média 74% do seu valor de mercado. (Após a chegada do novo modelo.)


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

Google Fotos acaba de receber uma novidade! Já a encontrou?

A Google não para de atualizar as suas aplicações. Quer seja, o Maps, o Gboard, o Lens, ou outras, tudo tem merecido a atenção...

WhatsApp recebe uma mega-novidade que todos querem!

O WhatsApp prepara-se para receber uma mega-novidade que todos querem! De facto, é talvez a que vai dar mais jeito a quem utiliza esta...

God of War Ragnarok vai impressionar na PS5 (e na PS4 também!)

O estúdio de Santa Mónica teve um pequeno 'tease' para oferecer no dia em que a Sony anunciou finalmente o dia e preço de...

Precisa de uma TV nova para a PS5… Mas calma!

TV nova para a PS5? As novas consolas trazem consigo hardware significativamente mais poderoso em comparação à atual geração. Por isso, para tirar partido...

Waze recebe uma nova atualização na próxima semana!

O Google Maps e o Waze são sem dúvida as duas melhores aplicações de navegação. Pertencem ambas à Google e recebem atualizações com muita...