Tem medo que o coronavirus se espalhe por todo o mundo? Tenha Calma!


Por em

A probabilidade de alguém contrair este vírus sem ter estado recentemente na China ou em contacto com alguém portador do mesmo, é bastante baixa. Contudo, é perfeitamente normal que cada um de nós sinta alguma ansiedade com toda esta situação.

Isto porque, já existem casos de pessoas com o coronavirus tanto na Europa como na América. Mas é importante lembrar também que todas essas pessoas tinham estado na China recentemente. Portanto ainda não é nada à escala mundial.

Apesar de ser pouco provável apanhar este vírus na Europa ou na América, ainda existem algumas pessoas bastante ansiosas com a situação. Portanto, o que poderão fazer para ficarem mais tranquilas?

É normal existir uma certa ansiedade acerca de algo que se pode tornar bastante perigoso. Mas tendo em conta que ainda não existem motivos para alarme, o melhor mesmo será manter a calma e seguir alguns procedimentos recomendados por alguns profissionais de saúde.

Assim, o primeiro passo será manter a doença em perspectiva e não estar constantemente a pensar que a poderá apanhar em qualquer lugar que visita durante o seu dia-a-dia. E de seguida, o melhor mesmo será parar de ler todos os artigos acerca da situação que diariamente se multiplicam pela Internet. Mas que por vezes não contêm informações verdadeiras. De facto, até estão a usar este problema para levarem as pessoas a cair em esquemas de phishing.

Para além disso, se ainda ainda assim continua a sentir ansiedade no que toca a este assunto, tente fazer algum exercício físico diariamente ou faça planos em conjunto com os seus amigos. Afinal de contas, isto ajudará bastante as pessoas a manterem o seu nível de nervosismo baixo uma vez que estão ocupadas com outras coisas.

coronavirus


(Saúde) Saiba como diminuir o açúcar no seu dia a dia!


Em suma, enquanto não houver motivos para alarme, vá vivendo um dia de cada vez sem pensar muito no que pode acontecer no futuro. Afinal de contas, temos cientistas muito bons e um sistema mundial de saúde bastante evoluído que certamente será capaz de combater este coronavirus rapidamente.

Gostou do que leu? O que achou de tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Saúde

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Byte: a nova app que está preparada para assombrar o TikTok

Boeing 777X: o gigante de asas dobráveis já anda pelos céus

Seguinte