Próximo telemóvel da Samsung pode sair sem qualquer Bloatware!


Por em

A Samsung está prestes a lançar um novo telemóvel Android que vai impressionar não com as especificações ou design… Mas sim com uma experiência de software limpa! No entanto, não estamos a falar de um lançamento de alto gabarito como o Note 9 que deverá chegar ao mercado já em Agosto.

Vai ser um telemóvel à parte destas conhecidas gamas de produtos, que não irá ter qualquer software Samsung em cima do sistema operativo Android da Google.

Samsung

Os verdadeiros fãs do Android, sabem que a Samsung ADORA meter a sua própria interface por cima do SO Android. Aliás, no passado foi bastante criticada por isto mesmo… A sua skin ‘TouchWiz’ era tudo menos rápida e intuitiva!

No entanto, a empresa tem melhorado imenso nesses aspecto… Se esquecermos que a Bixby existe claro.

Dito isto, quem está à espera de uma experiência 100% Android num telemóvel topo de gama Samsung, ainda vai ter de esperar mais um pouco.

É verdade que a empresa já comercializou aparelhos deste gênero, com o Galaxy Nexus e versões ‘Google Edition’ de alguns telemóveis da linha Galaxy S. Contudo, a gigante Sul Coreana nunca achou muita piada a implementar a versão pura do Android, em detrimento da sua própria versão.

Segundo o site ‘SamMobile’ a Samsung está a testar um telemóvel que irá correr uma versão super simples do SO da Google… O Android Go!


  • Mas afinal o que é o ‘Google Android One’ ? – Clique aqui.

Infelizmente, este sistema operativo foi desenvolvido para equipamentos de baixa gama. Em suma, para aparelhos baratos e com especificações muito aquém daquilo que esperamos num topo de gama.

Este novo telemóvel irá ter o nome de Galaxy J2 Core, com um processador ‘Universal7570_Go’ e 1GB de memória RAM. A Samsung está a testar este telemóvel em quatro mercados, India, Nepal, Bangladesh e Sri Lanka. Mas parece que a empresa também tenciona lança-lo na Ásia, Europa e América Latina.

Via

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Afinal o Intel Z390 é afinal o Z370 com outro nome?

Apple admitiu defeito nos teclados dos MacBook e Macbook Pro!

Seguinte