Até onde poderá chegar a ganância das fabricantes? É difícil de dizer, mas ao que tudo indica, depois da Apple ter retirado os carregadores e auriculares dos seus produtos, e de tudo indicar que a Samsung está pronta a fazer exatamente o mesmo já em Janeiro de 2021 com os novos Galaxy S21… Parece que tudo isto não é suficiente!
Telemóveis sem carregadores? O próximo passo é sem cabos também!
Portanto, depois de remover o carregador do iPhone 12 e Apple Watch 6, a gigante Norte-Americana está agora a tentar perceber se também consegue retirar o cabo USB dos futuros modelos. Ou seja, isto poderá muito bem significar que os próximos modelos do iPhone virão numa caixa ainda mais fininha, porque vão trazer menos coisas consigo.
Porquê este ‘medo’ agora? É simples, a Apple anda a enviar questionários acerca do iPhone 12 Pro Max, que parece indicar mais alguns cortes no futuro.
Em suma, o questionário pergunta diretamente aos utilizadores se alguma vez utilizou o cabo incluído ou a ferramenta ejetora do cartão SIM do telemóvel. Que são basicamente os dois únicos extras que ainda podemos encontrar na caixa dos smartphones da Apple… A seguir a isto, o máximo que pode acontecer é a remoção dos manuais, ou então, a remoção do próprio telemóvel.
O real problema de tudo isto, é que a indústria dos smartphones ADORA seguir as tendência da Apple. Como podemos perceber pelas recentes decisões da Samsung… As fabricantes deveriam estar preocupadas em oferecer mais a preços mais baixos! E não a retirar ‘coisas’ da caixa, ao mesmo tempo que o preço continua exatamente o mesmo, e a inovação parece ter ficado em casa.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.