Quer jogar XBOX? Então tem de fazer os trabalhos de casa!

A Microsoft tem novidades na utilização familiar da XBOX. Na prática, vai adicionar novos controlos que limitam o tempo de jogo e também as aquisições nos mais variados títulos. Isto vai estar disponível no menu de definições e chega mesmo a tempo das férias de Natal. A Microsoft lançou uma versão preview deste sistema no verão. No entanto, a versão final chegou em Setembro. Ainda assim, só agora é que estão a chegar novas funcionalidades para que os pais possam controlar o “dia dos filhos” quanto estão em mobilidade. Basicamente quem quiser jogar XBOX tem de fazer os trabalhos de casa.

Quer jogar XBOX? Então tem de fazer os trabalhos de casa!

Para além da possibilidade de se definir e gerir a quantidade de tempo que as crianças passam a jogar na XBOX há agora novidades! Agora é possível colocar uma pausa nas sessões de jogo ou bloquear temporariamente uma conta como forma de incentivo para os mais novos acabarem os trabalhos de casa ou qualquer outra tarefa doméstica. Entretanto, este bloqueio pode ser removido a qualquer altura. Quer de forma manual, quer de um modo automático.

jogar XBOX

Se a criança quiser contornar este sistema, vai ver que é impossível. Numa XBOX bloqueada surge sempre a informação de que o tempo de jogo acabou.

Entretanto a Microsoft também está a adicionar novidades nas compras. Com a função “pedir para comprar” ativada, os pais são sempre notificados acerca de qualquer compra. Para além disso têm sempre de a aprovar. As únicas que não necessitam de aprovação são as feitas com um cartão de oferta.

jogar XBOX

Para que tudo isto seja possível só tem de instalar uma simples app no smartphone Android ou iOS.

De facto, esta é uma boa forma de impor limites. Assim não precisamos de estar a dizer vinte vezes, desliga a consola. Basta usarmos o smartphone e a app. Com um simples toque num botão, as sessões de jogo ficam em pausa e só são retomadas quando quisermos.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também