Telegram: se não quer publicidade vai passar a pagar!

O Telegram ganhou muitos concorrentes, sobretudo quando surgiu a questão da nova política de privacidade do WhatsApp. É sem dúvida uma aplicação que vale a pena utilizar, sobretudo pelas muitas funções que disponibiliza aos utilizadores. Inclusivamente até mais do que o WhatsApp. No entanto, tem uma coisa que não agrada a todos. A publicidade que surge em grupos que contam em canais de grandes dimensões e com mais de 1000 utilizadores! Ainda assim, em breve e para quem estiver disposto a pagar, a publicidade no Telegram vai acabar.

Telegram: se não quer publicidade vai passar a pagar!

Se é daquelas pessoas que não gosta mesmo da publicidade isto são sem dúvida boas notícias. No entanto e como referi terá de pagar um serviço de subscrição. Deste modo vai ser possível desativar a publicidade. Quem não quiser pagar, então continua com ela. Ou seja temos sempre poder de escolha.

A equipa do Telegram já está a trabalhar nesta funcionalidade que deve chegar este mês. Não se sabe ao certo qual o preço da subscrição, mas foi revelado que será realmente barato. Para além de não ter publicidade quem subscrever está ainda a apoiar o desenvolvimento do Telegram.

Entretanto há outro aspeto conhecido. É que os donos dos grandes canais vão poder desligar a publicidade.

Se é fã do Telegram, seja pela privacidade dos dados em relação a outras plataformas sociais mainstream ou simplesmente pela multiplicidade de funcionalidades que possui, tudo o resto vai continuar igual.

De facto o Telegram está cada vez mais completo e precisa mesmo destas funções para manter os utilizadores interessados. É que o WhatsApp também está com diversos lançamentos para tentar re(conquistar) os utilizadores que perdeu. De facto, as novas funções, mesmo em versão beta, chegam a toda a hora.

Resta-nos agora esperar por mais novidades e sobretudo pela data de lançamento da nova função de subscrição.

O Telegram está disponível para Android na Play Store aqui e para a iPhone aqui.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados