Tecnologia de câmara do Galaxy S9 vai chegar ao OPPO R17 Pro

O Oppo R17 foi revelado oficialmente esta semana, mas a marca chinesa também tem o R17 Pro na manga. Agora, a empresa fez um post no Weibo para revelar uma funcionalidade importante do Pro.

“O OPPO R17 Pro está equipado com uma abertura inteligente f1.5 / f2.4”, afirma um excerto traduzido pela Google. O post acrescenta que o Oppo R17 Pro é capaz de “inteligentemente” alternar também entre aberturas.

A tecnologia de “abertura inteligente” parece idêntica à tecnologia de abertura variável da Samsung no Galaxy S9, até as mesmas aberturas f / 1.5 e f / 2.4.

Será que esta tecnologia vale realmente a pena?

A abertura de uma câmara determina a quantidade de luz que atinge o sensor da câmera quando tiramos uma foto e é um dos principais fatores para ótimas fotos com pouca luz.

Pense na abertura como a íris do seu olho, ampliando-se quando entra num quarto escuro para absorver mais luz e fica mais pequena em plena luz do dia.

No entanto, a maioria das câmaras de smartphone tem uma abertura fixa, o que significa que elas estão presas a um tamanho de abertura para todas as situações.

É aqui que entra a tecnologia de abertura dupla ou inteligente, alternando entre dois tamanhos de abertura de forma instantânea. A abertura f / 2.4, menor, funciona bem para fotos diurnas em que o sol já está a iluminar tudo, enquanto a abertura f / 1.5, mais ampla, é ativada em situações de pouca luz, permitindo que mais luz atinja o sensor da câmara para obter melhores resultados.

Caso isto aconteça esta é a primeira vez que uma empresa que não a Samsung adota a tecnologia de abertura dupla para o seu telefone.

Além da capacidade de alterar rapidamente entre aa aberturas de acordo com as condições de iluminação, a tecnologia de abertura dupla também pode ser integrada num smartphone com câmara única.

No entanto, a tecnologia de abertura dupla não impulsionou propriamente as vendas do Galaxy S9. Na verdade, as vendas da Samsung. No entanto, se a Samsung e a Oppo quiserem adotar a tecnologia de câmaras triplas e retiverem esta tecnologia podem abanar a concorrência.

Não sabemos muito sobre o Oppo R17 Pro, mas, se for como o Oppo R15 Pro, é mais provável que tenha um desempenho melhor em pouca luz e um chipset mais eficiente.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Emulação PS3 vai melhorar com suporte ao AMD FSR!

A recentemente lançada tecnologia AMD Fidelity Super Resolution (FSR) está agora a caminho do emulador mais popular da PS3, o RPSCS3. Emulador PS3 RPSCS3? O...

Beelink GTR: Um novo mini PC muito interessante (Ryzen 7!)

Beelink GTR: Quer um computador, mas não precisa de "força bruta", nem quer ocupar muito espaço? Então... Porque não um mini PC? Afinal de contas,...

Microsoft Edge 95: a última build já está disponível! Descarregue já

A Microsoft lançou hoje a build final do Edge 95 no canal Dev. Esta é a última versão antes do novo Edge estar disponível...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!