Microsoft lança teaser vídeo para o Windows 11! Veja-o aqui

A Microsoft voltou a lançar um teaser para o Windows 11. Num vídeo de onze minutos colocado no YouTube, são mostrados um conjunto de sons de arranque para várias versões do Windows. Todos eles estão em modo lento e a Microsoft classifica este vídeo como relaxante. De facto, o objetivo é acalmar-nos antes do evento Windows que ocorre no dia 24 de Junho.

Microsoft lança teaser vídeo para o Windows 11! Veja-o aqui

Windows, teaser Windows 11

Aliás a própria legenda do YouTube diz “está a ter problemas em relaxar porque está muito excitado com o evento de 24 de Junho?”. “Faça uma viagem pelos sons de arranque do Windows 95, XP e 7 em forma lenta”.

Isto tem todo o ar de teaser para um novo som de arranque para o Windows 11. Pode ver o vídeo abaixo.

De facto o som de arranque sempre foi algo muito característico do Windows. Mas a uma dada altura algo matou este som.

O CSI deste caso foi Jensem Harris que trabalhou como diretor da equipa de Windows User Experience (WUE). Ele explicou recentemente o motivo para a empresa ter desativado o som de arranque no Windows 8 e Windows 10, por defeito. Sim, porque ele está incluído. A questão é que está desativado.Windows 10 tem um, Windows som arranque

Ora desativou-se o som de arranque porque os dispositivos Windows modernos funcionam de forma um pouco diferente.

Podem ser utilizados a qualquer altura e em qualquer lugar. Dito isto, o som de arranque pode incomodar as pessoas que estiverem numa reunião ou se estiver numa aula e tiver de reiniciar o computador.

De facto, isto foi o resultado da transição para um mundo moderno onde os PCs assumem quase o papel de dispositivos móveis – sempre prontos a funcionar e podem ser utilizados em todo o lado.

Quando a Microsoft começou a trabalhar nos dispositivos modernos começaram a otimizar as plataformas sobretudo para uma utilização em modernidade. Dito isto, enquanto uma equipa da Microsoft estava ocupada a passar o Windows para processadores ARM, outra começou a desenhar uma interface que se adaptava de melhor forma a tablets. Foi nessa altura e enquanto pensavam em várias coisas que se começaram a aperceber que o som de arranque sempre que o Windows iniciava podia ser irritante e até estranho. Por exemplo, quem tem de trabalhar até tarde, por algum motivo tem de reiniciar e não quer acordar ninguém.

Assim, acabou o som de arranque. Isto para evitar incómodos e situações constrangedoras.

No entanto, a Microsoft não removeu inteiramente a opção e é possível ativá-la. Veja aqui como o fazer.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Netflix perdeu contra a HBO! Primeira vez em muito tempo…

Foi um ano em cheio para as plataformas de Streaming. Sobretudo porque os cinemas se encontraram fechados durante muito tempo, devido claro está, à...

Sony tem um SSD pensado para a PS5, mas é caro à sorte!

Como deve saber, a Sony lançou finalmente uma atualização para a sua PlayStation 5, que por sua vez, permite a instalação de um SSD...

Fim-de-semana doido na Netflix! Aproveite os novos projetos!

Mais uma semana, e mais uma catrefada de grandes projetos que chegaram à Netflix. E como tal, iremos revelar-lhe aqui mais em baixo alguns...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!